GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

MINISTRA VOTOU SIM AO IMPEACHMENT DE DILMA

Ciro: Lula ataca Tebet como ‘golpista’, ao deturpar impeachment

Ministra do Planejamento Simone Tebet votou favorável ao processo que Lula chama da golpe contra Dilma. Foto: Divulgação Twiiter de Simone Tebet


Ex-ministro de Bolsonaro lembra que própria ministra do Planejamento de Lula votou a favor de impeachment de Dilma


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) alertou nesta quinta-feira (26) que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ataca sua própria ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), ao deturpar o processo de impeachment da ex-presidente petista Dilma Roussef, em 2016. Para o ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), Lula chamar de “golpe” o processo que derrubou Dilma acaba ataca Tebet como “golpista”, porque esta votou favorável ao impeachment.

A crítica de Ciro Nogueira à narrativa petista foi publicada em seu perfil do Twitter, com trecho de vídeo do discurso de Lula na viagem de ontem (25) ao Uruguai. Na ocasião, o presidente usa o termo “golpista” ao se referir ao sucessor de Dilma, o ex-presidente Michel Temer (MDB).

“O presidente ataca sua ministra do Planejamento chamando-a, por tabela, de ‘golpista’. Tebet votou a favor do impeachment de Dilma. Dividir o governo e o Brasil: o que o país ganha com isso?”, questiona Ciro Nogueira, que apoiou a eleição de Lula, em 2018, exaltando que o petista “foi o melhor presidente deste país, especialmente para o Piauí e o Nordeste”. 

‘Golpe? Não. Democracia!’

Ao justificar seu voto pelo impeachment de Dilma, a senadora e agora ministra Simone Tebet ressaltou que o processo legal foi observado. Na sessão do Senado em que foi votado o impeachment de Dilma, em 2016, Tebet destacou que seu voto não representa um “golpe”, mas democracia, contra fatos concretos de decretos e pedaladas fiscais, com autoria por ação e omissão dolosas de Dilma. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário