GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

NÁUTICO - AGUARDANDO JULGAMENTO

Náutico segue confiante na anulação e remarcação de partida contra o Central; TJD-PE julga o caso nesta segunda (16)

Partida da primeira rodada do Estadual pode acontecer novamente (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Julgamento sobre possível substituição irregular acontecerá às 18h30


O polêmico caso envolvendo uma possível substituição irregular por parte do Central na partida diante do Náutico, disputada no dia 7 de janeiro, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, deve ter um desfecho na noite desta segunda-feira (16). O julgamento que definirá uma possível anulação e remarcação do jogo, que teve a Patativa como vencedora pelo placar de 2 a 1, está marcado para às 18h30 e acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. 

Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, se mostrou bastante tranquilo e confiante em uma decisão favorável ao Timbu. “O Náutico está confiante. Trata-se de um erro de direito. Um fato que não pode ser convalescido. A gente está seguro que o tribunal irá anular essa partida e marcar outro jogo para que Náutico e Central possam se enfrentar”, declarou. 

O dirigente também comentou sobre o processo feito pelo clube para tomar a decisão de entrar com a ação, ressaltando tratar-se de um erro de direito e afirmando que, como pedido pelo TJD-PE, levará imagens que comprovam a entrada irregular de Adson, lateral-direito do Central. “Desde o momento do jogo todos perceberam isso. Analisamos as imagens e constatamos que de fato houveram quatro paradas para substituições de atletas do Central, configurando um erro de direito. Contra os fatos não há argumentos. Se foi um um erro do árbitro, pouco importa. Ele cometeu dois erros. Um erro para substituir e outro para reparar o erro anterior. Por isso estamos tranquilos. Juntamos todas as imagens no processo e as imagens falam por si só”, finalizou Luiz Gayão. 

Na última terça-feira (10), o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco atendeu o pedido alvirrubro e deixou o resultado da partida disputada no Lacerdão em suspenso. Além do Central, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos também foi intimado pelo tribunal. 

Entenda o caso
 
Durante a partida, o Central realizou cinco alterações, porém, em quatro paradas diferentes, o que não é permitido pelo regulamento, onde é previsto que todas as mudanças sejam realizadas em apenas três paradas. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Danilo Pires entrou na vaga de Douglas Bomba, aos 19 minutos da segunda etapa, Áquila e Candinho substituíram Emerson Almeida e Ancelmo.  
 
A polêmica começou aos 34 minutos. Segundo reclamação da comissão técnica do Central ainda no gramado, o lateral-direito Adson deveria ter entrado ao mesmo tempo que Anderson Lessa, mas apenas o atacante foi acionado, sendo a terceira e última parada para substituição do time de Caruaru. Ainda assim, mesmo com o jogo já tendo sido reiniciado, o camisa 14 também entrou em campo, configurando uma quarta parada, mesmo com a autorização da arbitragem. 
 
Outro fato que chamou atenção foi a súmula divulgada após o fim do jogo, onde o árbitro Tiago Nascimento do Santos apontou que as entradas de Anderson Lessa e Adson aconteceram simultaneamente no minuto 37, fato que não ocorreu, já que o atacante dono da camisa 19 foi acionado aos 34 da segunda etapa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário