GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

NÁUTICO - ANO DIFERENTE

Anilson diz que é preciso corrigir os erros do passado e garante: 'Esse ano vai ser diferente'

'Eu acredito que 2023 é um ano de oportunidade', pontou o defensor (Foto: Gabriel Leite/CNC)


Defensor analisa erros do passado e foca no futuro do Timbu


Para que os erros do passado não se repitam no futuro, o objetivo do Náutico na temporada de 2023 é mitigar os erros, seja dentro ou fora de campo. Pensando nisso, o jogador enfatizou que para uma temporada de sucesso, o clube precisa aprender com as decepções recentes.

Remanescente da temporada passada, o polivalente Anilson é considerado um dos jogadores mais bem avaliado pelo treinador Dado Cavalcanti. Em entrevista coletiva, o jogador disse sobre a oportunidade de reescrever sua história.

“Eu confesso que erramos na temporada passada, não só eu, mas como todo o elenco que tava no ano passado e a gente aprende com os erros. Alguns aprendem com o erro dos outros, alguns aprendem errando, mas o que nos motiva é mais uma oportunidade de mostrar para o torcedor alvirrubro que nós temos valor, nós temos brilho e que esse ano com certeza vai ser diferente. O 2022 é um ano para esquecer, porque o torcedor não merecia o que foi visto nos estádios”, afirmou o defensor.
 
“Muitas dificuldades, tanto interna quanto externa, mas eu acredito que 2023 é um ano de oportunidade para provarmos que nós temos valor, para provar que o Náutico é muito grande. Como eu disse, nós vamos entrar em uma competição (Pernambucano) que nós somos o campeão e vamos defender o que lutamos tanto e não vai ser fácil arrancar de nós esse título que foi conquistado no ano passado”, destacou.
 
Destaque da base do São Paulo, o lateral de 20 anos foi utilizado na reta final da Série B na posição de zagueiro, o que agradou a comissão técnica e se manteve titular durante toda a pré temporada. O defensor ressaltou que atuou nesta posição durante as categorias de base no tricolor paulista.
 
“É uma função que em 2019/2020 o Fernando Diniz já me usou  no São Paulo nos treinamentos, depois também o Alex quando chegou me utilizou como zagueiro é uma posição que já estava um pouco adaptado e não foi tão difícil me encontrar ali atrás. Como eu falei para o professor Dado eu quero ser eficiente onde eu estiver. Eu quero ser útil onde ele me colocar seja na lateral, seja na zaga. E claro que eu joguei muitos anos ali na lateral. Mas se estiver me destacando na zaga, tiver jogando bem, eu quero continuar ali”, apontou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário