GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

NÁUTICO - APOIO AO ATACANTE JÚLIO

Treinador do Náutico demonstra apoio ao atacante Júlio após polêmica expulsão contra o Porto

Atacante alvirrubro foi expulso nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Segundo súmula, o jogador recebeu cartão vermelho direto por agredir adversário


Destaque do Náutico na temporada por seus gols marcados, o atacante Júlio também vem acumulando polêmicas ao longo de 2023. Na Clássico contra o Santa Cruz, onde balançou as redes duas vezes, o jovem jogador do Timbu chegou a fazer gestos obscenos direcionados à torcida adversária. Na partida da última segunda-feira (30), o camisa 9 foi expulso no fim do empate em 0 a 0 contra o Porto, já nos acréscimos. 

Na coletiva após a partida, o treinador Dado Cavalcanti mostrou apoio ao atacante e citou conversas realizadas por toda a comissão técnica com o atleta. “Júlio é um jogador que já citei anteriormente. É um cara muito explosivo, o jogo dele é muito intenso, a personalidade dele é essa. Um cara que disputa, provoca, discute e briga. Essas conversas estão acontecendo, não só comigo, mas com a comissão técnica inteira. É um cara que vai ser sempre provocado, vai ser visado pelos adversários e arbitragens”, disse. 

Ainda sobre o assunto, Dado Cavalcanti afirmou não ter visto com clareza o lance, mas acreditou em exagero na expulsão direta. “Não vi ainda o motivo pelo qual ele foi expulso. A imagem que me mostraram não era para tanto. Vou esperar para rever o jogo e na nossa apresentação ter uma conversa com o nosso grupo. O Júlio está muito ciente dessa condição, ele assumiu para si o protagonismo, com gols e boas atuações”, disse o treinador. 

Em súmula escrita pelo árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo após o jogo, Júlio foi expulso por “agredir seu adversário, o jogador Pedrão, com uma cabeçada no rosto com a partida paralisada”, recebendo o cartão vermelho direto por conduta violenta. Para Dado Cavalcanti, o protagonismo que Júlio recebeu deve ser tratado com cuidado, sendo parte do amadurecimento do atleta. 

“Esse protagonismo leva um peso, que é ser mais visado, faz parte do amadurecimento do próprio Júlio em assimilar bem isso e ficar mais preocupado em solucionar os problemas do jogo com a bola no pé. Na reapresentação vamos visualizar o que pode ser melhorado e dar o suporte necessário”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário