GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

NÁUTICO - APONTANDO FALHAS NO SEU TIME

Dado Cavalcanti elogia sistema defensivo do Porto e aponta falhas do Náutico no empate

Treinador afirmou que o Porto tem o melhor sistema defensivo do Estadual (Foto: Paulo Paiva/FPF)


Treinador alvirrubro exaltou trabalho feito pelo time de Caruaru na competição


Após o empate em 0 a 0 contra o Porto, nesta segunda-feira (30), nos Aflitos, o treinador Dado Cavalcanti rasgou elogios ao sistema defensivo adversário, que é, atualmente, o time menos vazado do Campeonato Pernambucano, com apenas um gol sofrido em seis jogos. O comandante alvirrubro afirmou ter estudado bastante o Gavião e não se mostrou surpreso com a dificuldade imposta pela equipe de Oscar de Souza. 

“Talvez para alguns seja surpresa a condição visualizada do sistema defensivo do Porto. Eu já esperava essa dificuldade, foi algo abordado durante a semana de trabalho. Eu já tinha visto o Porto jogar por duas oportunidades, pesquisamos os mecanismos de defesa do Porto. Íamos enfrentar, de fato, a melhor defesa do Campeonato, não em números, mas em aspecto coletivo”, disse o treinador alvirrubro.

Já imaginando as dificuldades que teria para vencer a defesa adversária, o treinador esperava explorar três aspectos de jogo para tirar vantagem na partida dos Aflitos, mas admitiu não ter conseguido executar bem nos 90 minutos. "Minha perspectiva é que pudéssemos levar três vantagens em cima disso. As tabelas laterais, que não aconteceram, não conseguimos colocar uma superioridade numérica de lado. A segunda condição era das bolas longas, acho que algumas dessas trouxeram vantagens, tivemos boas bolas com Paul Villero, Régis Tosatti e Kayon, e na utilização de uma circulação mais rápida, que talvez deixamos um pouco a desejar", finalizou.  

Com reapresentação do elenco marcada para a próxima quarta-feira (1), o Náutico Agora, o Náutico segue nos Aflitos, onde enfrentará o CRB no próximo sábado (4), às 17h30, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, que tem o Timbu como líder no momento. Já pelo Pernambucano, os alvirrubros retornam aos gramados no dia 7 de fevereiro, quando viajam para encarar o Afogados, às 20h.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário