GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

NÁUTICO - ATLETA DA BASE

Fernando Neto, atacante da base do Náutico, fala sobre oportunidade na equipe profissional

Fernando Neto em ação pelo Timbu na Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogador de 19 anos participou dos amistosos contra o ASA nos Aflitos e em Alagoas


O começo de temporada no futebol é um dos momentos mais importantes para jovens jogadores, já que muitos ganham oportunidades de treinarem e atuarem com o time profissional. É o caso de Fernando Neto, atacante do Náutico, que aos 19 anos está tendo sua segunda chance na equipe de cima e participou dos dois amistoso do Timbu contra o ASA, disputados nos Aflitos e em Arapiraca. 

Desde os 17 anos no Náutico, o jogador falou sobre sua trajetória no clube e mirou seguir no time profissional. “Cheguei aqui com 17 anos. O treinador ainda era o professor Adriano. Fui me destacando, jogando bem e consegui subir de categoria para o sub-20. Ainda com 17 anos, depois da Copa Carpina e do Pernambucano subi para o profissional. Graças a Deus continuei na caminhada e agora consegui de novo subir para o profissional. Espero ficar aqui e não descer nunca mais”, disse Fernando Neto. 

Natural de Olinda, o atacante falou sobre a oportunidade no time profissional do Náutico e mirou ajudar sua família. “Eu sou de Olinda, bairro do Varadouro, na comunidade do V8. É um momento único para a minha família, estamos vivendo um sonho. Espero aproveitar o máximo e dar o melhor para a minha família”, disse o atacante, que também comentou sobre os treinamentos com Dado Cavalcanti e a experiência de atuar com jogadores já consagrados no futebol. 

“Está sendo muito bom e proveitoso. Os treinos estão muito pegados e isso vai valer a pena lá na frente. O professor Dado e a comissão técnica estão se empenhando bem. Se continuarmos assim, com certeza vamos colher bons frutos. A gente tem que aproveitar ao máximo todas as dicas. O que Victor Ferraz, Souza e Vagner passarem de experiência para mim, já vou estar agarrando. São caras vividos e com experiência no futebol”, finalizou. 

Em 2022, Fernando Neto atuou em 17 jogos com a camisa do Náutico, marcando três gols no Campeonato Pernambucano Sub-20, além de ter participado da Copa do Brasil Sub-20, Brasileiro de Aspirantes e da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário