GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

NÁUTICO - COBRANDO SEGURANÇA

Presidente do Náutico declara que clube foi 'invadido' e cobra dos órgãos públicos

De acordo com imagens nas redes sociais, carro da polícia fazendo escolta da uniformizada em direção aos Aflitos (Foto: Reprodução)


No último sábado, o Recife voltou a ser palco para cenas de barbárie entre torcidas uniformizadas em diversos pontos da cidade


No último sábado, antes da partida entre Sport e ABC, na estreia das equipes na Copa do Nordeste, membros de facções atreladas aos clubes protagonizaram brigas em diversos pontos ao redor da Ilha do Retiro. No entanto, como em imagens divulgadas, a torcida organizada ABCedista, em princípio, ficou abrigada na sede dos Aflitos. De acordo com Diógenes Braga, presidente do Náutico, o clube foi invadido pelos torcedores, após serem escoltados pela polícia para o local.

“O Náutico não jogava, um dia normal no clube e na verdade a gente sofreu uma invasão. Pelo que me foi passado de repente chegou a torcida organizada do Náutico junto com a torcida do ABC, chegou a torcida do ABC escoltada pela polícia. Aí entraram na sede, depois de chegar uma quantidade enorme de pessoas, a gente não tem efetivo suficiente pra segurar, aí gerou tudo aquilo.E depois do jogo, chegou para mim imagens que uma das facções da torcida organizada do Sport sendo escoltada pela Rose e Silva”. 

O mandatário salientou que o assunto - torcida organizada, deve ser tratado como uma problemática da segurança pública do Estado. “Aí quando chegou na frente dos aflitos, novamente houve pancadaria. É preciso se entender que o assunto torcida organizada, os clubes não tem condições de resolver, é um assunto de segurança pública, ou há um estudo estratégico, um empenho, uma energia, demandada dos órgãos públicos. Ou nenhum clube consegue, a gente sofreu uma invasão, tem muita gente revoltada com razão, você está no clube é de repente chega cem, duzentas pessoas e chegam com um espírito de confronto, os clubes não tem força para lidar”, destacou Diógenes Braga, presidente do Náutico.

Confira mais sobre o confronto

Nos vídeos obtidos pela reportagem ,foram registradas confusões no bairro do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, Ilha do Leite e ao longo da Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do Parque Amorim.

As cenas mais impactantes foram flagradas na Ilha de Joana Bezerra, caminho para a entrada da torcida visitante ao estádio da Ilha do Retiro. Nas imagens, é possível ver ao menos dois homens desacordados, sendo atacados mesmo caídos no chão. Além disso, carros e ônibus com vidros quebrados, enquanto os dois grupos trocavam agressões e provocações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário