GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

NÁUTICO - CRITICANDO A ARBITRAGEM

Treinador do Náutico faz duras críticas ao árbitro da partida após empate contra o Retrô

Júlio foi derrubado na grande área em lance mais polêmico da partida (Foto: Paulo Paiva/Press Foto Club)


Dado Cavalcanti comentou sobre pênaltis não marcados pela arbitragem no Arruda

A partida desta quarta-feira (25) entre Náutico e Retrô foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem e muitos cartões amarelos. O duelo do Arruda pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano acabou empatado em 1 a 1, mas os alvirrubros reclamaram bastante de dois pênaltis não marcados ainda na primeira etapa, quando o placar estava zerado. Após o fim do duelo, o treinador Dado Cavalcanti falou sobre o assunto e criticou o árbitro Diego Fernando Silva de Lima. 

O lance mais reclamado pelo Timbu aconteceu logo aos cinco minutos. Júlio recebeu bom passe de Souza, invadiu a grande área da Fênix e foi derrubado por Guilherme Paraíba. Além de não assinalar falta, a arbitragem também puniu o atacante alvirrubro com um amarelo. Ao criticar a não marcação da penalidade, Dado Cavalcanti também falou sobre o alto número de cartões amarelos distribuídos. 

“Acho que o Diego (árbitro do jogo) não teve uma noite bacana. Tivemos dois pênaltis a favor no primeiro tempo ainda e ele não marcou. O cobrei no intervalo inclusive. Teve que ter o terceiro pênalti para ele marcar, que foi claro, não tinha como refugar numa condição daquela. Com 10 minutos de jogo já tínhamos três jogadores amarelados”, disse o treinador do Timbu, que também citou que a punição sofrida por Júlio no lance do possível pênalti o prejudicou no restante do jogo. 

“Júlio foi provocado o jogo todo e foi amarelado. Ele foi tolhido de fazer um jogo que costuma fazer, de agressividade e disputa. O jogo inteiro fiquei mais tenso, Júlio é um jogador intenso e qualquer disputa de bola poderia ser interpretada de outra forma e ele poderia ser expulso. Gauto tirei já no segundo tempo pelo mesmo motivo. É um jogador de agressividade e já tinha amarelo, o juiz marcava muitas faltas no meio e visualizei que o pior poderia acontecer. Paul Villero jogou o tempo todo com o cara dizendo que ele ia expulsar. Ele não pode mais driblar? Não pode ir para cima do adversário? Acho que o juiz fez escolhas erradas”, afirmou Dado Cavalcanti.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário