GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

NÁUTICO - DANDO A VOLTA POR CIMA

Entre altos e baixos: Souza celebra volta por cima neste início de temporada no Náutico

Neste início de temporada, Souza já foi do céu ao inferno com a torcida (Foto: paulopaivafoto /pressfotoclub)


Souza desembarcou no Náutico com contrato longo, até o final de 2023, porém, o atleta na Série B apresentou futebol aquém da expectativa


Um início de 'viradas'. Esse foi o começo de 2023 - Elierce Barboza de Souza, tradicional apelidado por Showza. Fortemente criticado pela torcida nas primeiras partidas, o volante parece dar a volta por cima, inclusive, na última partida o jogador saiu de campo ovacionado. Dez anos após a sua primeira passagem, Souza retornou aos Aflitos, em 2022, com a dura missão de salvar o Náutico do rebaixamento. Dentro de campo, rendeu aquém da expectativa, passando até por um período no banco de reservas.

Contratado na segunda janela de transferências da Série B, Souza não conseguiu se firmar, com status de grande contratação, o meia acertou seu retorno dez anos após a sua primeira passagem pelo clube. Sem ritmo de jogo, o atleta se tornou um dos alvos da torcida por causa do rebaixamento -  foram 17 jogos disputados e apenas um gol marcado. Diante disso, o meia comentou sobre sua volta ao clube e o processo de adaptação ao ritmo do futebol brasileiro.

“Sobre a temporada passada e acho que não tive tempo de adaptação. Eu fiquei praticamente seis anos e meio fora, nos últimos dois anos e meio eu estava na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, onde a intensidade não é tão alta igual ao Brasil. Eu fiquei praticamente um mês de férias, aí treinei dezesseis dias por conta própria, quando acertei com o Náutico já cheguei para jogar, não tive tempo de me condicionar fisicamente, pois naquele momento o time precisava da minha ajuda. Fiz tudo o que eu podia, infelizmente, naquele momento foi pouco”.

Só neste início de temporada, Souza já foi do céu ao inferno com a torcida alvirrubra. No entanto, com a fase atual do time, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, o momento do camisa oito também voltou a ser elogiado. Em quatro partidas pelo clube neste início de temporada, o meia já balançou as redes em duas oportunidades. Um dos poucos remanescente no elenco, Souza falou sobre o processo de mudança no time em relação ao ano passado.

“Eu acho que o diferencial hoje, eu acho que é o começo da competição. O professor teve uma chance de começar um trabalho novo, de preparar os atletas da forma que ele quer que o time jogue. Dá tempo de organizar a equipe, o pessoal que chegou agora estão querendo muito mostrar serviço, estão com fome de bola. Eu acho que isso é a grande vantagem que está tendo este ano”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário