GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

NÁUTICO - DUPLA IMPORTANTE

'Referências técnica de nossa equipe', diz técnico Dado Cavalcanti sobre dupla no Náutico

Souza foi considerado um dos melhores jogadores em campo (Foto: Tiago Caldas/CNC)


O comandante, Dado Cavalcanti, destacou sobre a importância de Matheus Carvalho e Souza neste processo de reestruturação da equipe


Dizem que ‘panela velha é quem faz comida boa’. Se a expressão popular estiver correta, Matheus Carvalho e Souza tem tudo para ter bons resultados nesta nova temporada no Náutico. Em entrevista após a vitória diante do Belo Jardim, Dado Cavalcanti falou sobre a importância da dupla experiente, neste processo de reconstrução dentro e fora do campo atuando como verdadeiros pilares da equipe.

“Acho que são peças importantes, são titulares que fazem parte do nosso corpo. É o esqueleto da nossa equipe, são jogadores mais experientes, rodados e vividos. Num grupo recheado de garotos a presença deles são muito importante, existem referências técnicas da nossa equipe que são importantes. Esses dois são referências técnicas, cada um na sua função, cada um na sua característica. E além de participativos, eles estão sendo decisivos”, destacou.

O meio-campista Souza quase sempre foi alvo de críticas por parte da torcida do Náutico neste início de temporada. É fato, porém, que o jogador vem em uma crescente evolução nas mãos do técnico Dado Cavalcanti e, na partida contra o Belo Jardim, o atleta foi um dos melhores em campo.
 
A volta por cima de Souza começou durante o Clássico das Emoções com uma assistência para o atacante Júlio. Porém, contra o Calango, o experiente jogador de 34 anos conseguiu firmar de vez às pazes com a torcida alvirrubra ao marcar um verdadeiro golaço de fora da área.

Por outro lado, o atacante Matheus Carvalho está vivendo uma fase artilheira pela primeira vez na carreira. O jogador de 30 anos está fazendo bonito nesse começo do Campeonato Pernambucano. Um dos artilheiros no estadual, ao lado de Venicius, do Afogados, nas últimas quatro partidas, o atleta marcou em três oportunidades - Central, Caruaru City e Belo Jardim.

“O protagonismo desses atletas, nos trazem uma condição de um retorno positivo, faz com que os atletas mais jovens ganhem um pouco mais de vivência com as referências técnicas. Eu não tenho dúvida que isso faz com que nossa equipe evolua tecnicamente também, aos poucos os garotos vão entendendo mais como o jogo de cada um deles. O Souza um pouco mais de bola no pé, o Matheus um pouco mais de confrontos individuais. Vamos ganhando um pouco de maturidade com a sequência de jogos”, apontou o técnico, Dado Cavalcanti.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário