GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

NÁUTICO - ELENCO AMADURECIDO

Dado Cavalcanti fala sobre sequência pesada de jogos do Náutico e elogia amadurecimento do elenco

Treinador falou sobre o calendário intenso do Timbu na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador falou sobre importância de jogos difíceis para evolução dos atletas


Após o empate por 1 a 1 diante do Retrô no Arruda, em partida realizada na última quarta-feira (25), o treinador Dado Cavalcanti elogiou o amadurecimento da equipe e falou da importância de realizar partidas contra adversários difíceis para a evolução dos jogadores ao longo da temporada, citando até mesmo os erros de arbitragem que ocorreram no jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

“Acredito muito no amadurecimento de nossa equipe. Viemos de uma pré-temporada muito boa, mas só criamos cascas com jogos difíceis, contra adversários difíceis e organizados, como é o caso do Retrô, jogos grandes, com provocação, com condução prejudicando nossa equipe. Creio que isso amadurece nossa equipe”, disse o treinador alvirrubro, que também falou sobre o gol de empate sofrido já nos acréscimos. 

“Não posso passar pano em cima de um gol tomado nos acréscimos onde a gente tinha o resultado em nossas mãos. Isso precisa ser ajustado tecnicamente e conversado internamente. Mas para mim é muito satisfatório o poder de agressividade que a nossa equipe vem tendo. Precisamos ter uma resiliência grande no jogo inteiro”, afirmou Dado Cavalcanti, que ainda aproveitou para falar sobre a sequência de jogos do time na temporada. 

“Tivemos um jogo duríssimo no domingo (22), num campo pesado e cheio de areia. Parecia beach soccer em Alagoinhas, em um sol muito quente. Dois dias depois estávamos voltando a jogar contra um adversário que passou a semana se preparando para esse jogo. Nada mais normal de entender que nosso começo de jogo foi de mais cautela, mas no segundo tempo fizemos a marcação mais alta”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário