GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

NÁUTICO - ELENCO REFORÇADO

Dado Cavalcanti mira elenco do Náutico com a chegada de reforços: 'Nos dá repertório'

'Precisamos ter todo mundo à disposição, diz treinador, sobre os novos reforços (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Contra o Atlético de Alagoinha, pela Copa do Nordeste, a tendência é que o treinador Dado Cavalcanti preze pela manutenção da equipe titular


Apesar da vice-liderança no Campeonato Pernambucano, o Náutico segue em busca do time ideal. Neste início de temporada, o clube acertou a contratação de 14 reforços e já começa a ganhar uma nova espinha dorsal a cada jogo disputado. Embora o treinador tenha adiantado que não se deve mexer na escalação para a estreia do Timbu na Copa do Nordeste, no próximo domingo (22), fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas. 

O comandante destacou que espera contar com Gabriel Santiago para a próxima partida, considerado o principal substituto do camisa 10 Jean Carlos, na faixa central do campo. O meia teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (19) e pode estrear pelo Náutico. No entanto, o jogador ainda é dúvida, pois está em fase de recuperação de lesão.

“É justamente uma evolução que a nossa equipe espera, em relação a condição técnica e a variação dos jogadores na função. Espero que o Gabriel já esteja disponível pro próximo jogo, vamos ver no treinamento nos próximos dias, quem sabe possa fazer parte do banco pela Copa do Nordeste. É um jogador que tem características diferente dos outros é muito agudo, então ganha repertório”, disse.

Na ótica do treinador, Dado Cavalcanti, o elenco precisa ser encorpado com a presença das novas contratações que abarcam, principalmente, o setor ofensivo, tão criticado diante do Belo Jardim.

“Eu acho que uma coisa casa com a outra, não vou determinar aqui, jamais. Acho que estamos crescendo, fazendo um bom jogo, com partidas equilibradas e espero que com os reforços os jogadores estejam pronto para dar um pouco mais de repertório na hora de fazer uma mexida durante os jogos, para que a gente tenha mais corpo, porque a sequência de jogos é muito dura, naturalmente vamos perder jogadores suspensos e lesionados. Enfim, precisamos ter todo mundo à disposição”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário