GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

NÁUTICO - ELOGIANDO A CONTRATAÇÃO

Técnico do Náutico elogia contratação de Paulo Miranda e exalta nível técnico: 'Só jogou Série A'

'Um jogador que vem numa condição técnica, acima dos que temos no nosso elenco', disse o treinador (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Para o comandante, reforço de 34 anos dará maturidade ao elenco


Em busca da solidez defensiva, a contratação do zagueiro Paulo Miranda, de 34 anos, foi bastante comemorada pelo técnico do Náutico, Dado Cavalcanti. Para o treinador, a experiência do defensor, com passagens por clubes como São Paulo, Bahia, Gremio, Juventude e Red Bull Salzburg - AT, irá influenciar no amadurecimento do jovem elenco alvirrubro visando o sucesso na temporada de 2023. O comandante, inclusive, destacou a experiência do atleta em divisões superiores e disse que o jogador se enquadra no perfil buscado pelo clube.

“Eu já tinha falado sobre as características dos jogadores que nós estávamos em busca, nós tínhamos espaço para um zagueiro pouco mais experiente. Hoje, dos quatros zagueiros que estavam à disposição, o mais velho é o Denilson, que tem 27 anos. Então, para um sistema que foi tão criticado com razão no ano passado. Primeiro de tudo, demos vitalidade ao sistema com jogadores mais rápido, com atletas que pudessem se recuperar mais rápido, mas existia a margem para trazer um cara mais rodado, experiente, vivido”, disse o treinador.

Com processo de reestruturação no futebol, a diretoria do clube contratou todos os setores do campo. Porém, na ótica do treinador Dado Cavalcanti, uma das principais carências era a contratação no sistema defensivo que na última temporada sofreu com inúmeras críticas. Com isso, Paulo Miranda chega para se tornar referência técnica dentro do time.

“Se nós analisarmos os últimos anos dele, só jogou Série A. Um jogador que vem numa condição técnica, acima dos que temos no nosso elenco. Um cara que vem por cima, vem para agregar, vem para somar a qualidade técnica, vem para somar experiência, vem para contribuir da forma dele com a nossa equipe”, valorizou Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário