GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

NÁUTICO - FISICAMENTE BEM

Dado elogia condicionamento físico do Náutico e fala de drama vivido pelo jovem lateral Ivan Piauí

Jogadores do Náutico saudando o torcedor no duelo contra o Central (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Treinador alvirrubro revelou que atleta da base estava há dois anos sem atuar


O Náutico foi derrotado no último sábado (7) pelo Central na estreia do Campeonato Pernambucano de 2023. Porém, apesar do resultado negativo, o técnico Dado Cavalcanti se mostrou surpreso e elogiou a condição física dos atletas, ainda revelando um drama vivido pelo jovem lateral-direito Ivan Piauí, de 20 anos, que realizou sua primeira partida em mais de dois anos, que também marcou sua estreia pelo profissional.

“Estou mais surpreso positivamente. Ivan estava há dois anos sem jogar uma partida oficial. Ele tem um problema no joelho e por conta da pandemia foi proibido de fazer as cirurgias menos graves. Faz parte, o contexto da sociedade voltava para isso. A cirurgia foi postergada e é uma satisfação para mim ter colocado Ivan para jogar em um jogo como esse, em um elenco de profissionais, ainda mais sabendo do contexto inteiro. O fato dele estar em campo hoje já o tornou um vitorioso”, disse Dado Cavalcanti.

O treinador também se mostrou feliz com a melhoria física geral do elenco em comparação com a última temporada. “Nesse contexto estou feliz. Eu só fiz três trocas hoje. Nosso time está muito mais bem preparado do que estava no ano passado. Finalizamos o jogo muito melhor do que o esperado, vários jogadores se sentindo confortáveis, demos minutagem para Souza que chegou um pouco depois”, afirmou o treinador. 

A expectativa é que a situação melhore ainda mais, com o treinador citando as situações de Matheus Carvalho, autor do gol alvirrubro, e do jovem atacante Fernando Neto. “Minha expectativa é que outros jogadores consigam melhorar sua condição. É o caso de Matheus Carvalho, que já quase terminou o jogo. Fernando, que também é um jovem atleta da base, saiu com câimbras na posterior, panturrilha e abdômen. Faz parte da juventude, do nervosismo”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário