GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de janeiro de 2023

NÁUTICO - GRANDE REFORMULAÇÃO

Com 15 reforços contratados, Náutico tem sete caras novas entre titulares habituais no elenco

Náutico fechou primeiro ciclo de contratações visando o ano de 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu realizou grande reformulação após o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro


Com grande reformulação no elenco após o rebaixamento na última Série B, o Náutico chegará ao seu 15º reforço visando o ano de 2023 quando anunciar o atacante Jael, que chegou ao Recife na última sexta-feira (27) para fazer exames médicos no CT alvirrubro. Com peças para todas as posições e sete caras novas como titulares recorrentes do time de Dado Cavalcanti, a diretoria do Timbu resolveu encerrar momentaneamente o ciclo de contratações, que já excederam o valor da folha prevista no pelo clube, chegando aos R$ 430 mil mensais. 

Ainda em novembro de 2022, Nei Pandolfo, executivo de futebol alvirrubro, falava em montar um elenco enxuto, querendo em torno de 15 novos reforços. Agora, já com seis jogos na temporada, incluindo a estreia na Copa do Nordeste, algumas novidades já se firmaram no elenco titular. O goleiro Vágner é um dos atletas que disputaram todos os jogos, e apesar de ter falhado na primeira partida do Estadual, fez boas defesas no empate contra o Retrô.

Ainda na defesa, o lateral-esquerdo Diego Matos também atuou em todos os jogos da temporada até o momento, ao contrário de Alan Cardoso, outro reforço para a posição, mas que ainda não estreou. Pelo lado direito, Diego Ferreira aproveitou a ausência de Victor Ferraz nas últimas partidas e também ganhou espaço. Na zaga, Denílson é outra figurinha carimbada no time titular, enquanto Odivan apenas entrou no decorrer do segundo tempo. 

Atuando com três volantes nos últimos jogos, Dado Cavalcanti parece ter encontrado seu trio ideal. Além do experiente Souza, um dos remanescentes do elenco de 2022, Jean Mangabeira e Juan Gauto estão se firmando no 11 inicial. O primeiro é mais um que atuou em todos os jogos, enquanto o paraguaio foi titular nas últimas apresentações do Timbu. Já Nathan, que chegou por empréstimo junto ao Fluminense, apenas jogou quando saiu do banco de reservas. 

Velho conhecido dos Aflitos, Matheus Carvalho também atuou em todos os jogos, sendo um dos artilheiros do time em 2023, com três gols marcados em seis partidas. Outro meia contratado, Gabriel Santiago, por conta da demora na regularização, demorou para estrear e só jogou duas vezes até o momento. No ataque, Paul Villero disputou apenas quatro jogos, mas vem agradando bastante o treinador Dado Cavalcanti quando forma dupla com Júlio. 

Ainda no ataque, Régis Tosatti é outro que não estreou. Após sofrer uma lesão durante os treinamentos, o atacante participou do jogo-treino da última quinta-feira (26) contra a AGAPE e pode finalmente atuar com a camisa alvirrubra na próxima segunda-feira (30), às 20h, contra o Porto. O zagueiro Paulo Miranda também deve fazer sua estreia contra o time de Caruaru. 

Confira lista completa das contratações do Náutico até o momento para 2023: 

GOLEIRO: Vágner
LATERAIS: Diego Matos, Alan Cardoso e Diego Ferreira
ZAGUEIROS: Denílson, Odivan e Paulo Miranda
VOLANTE: Juan Gauto, Jean Mangabeira e Nathan
MEIAS: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago 
ATACANTES: Paul Villero, Régis Tosatti e Jael*

*ainda não anunciado oficialmente 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário