GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

NÁUTICO - JAEL O "CRUEL"

Náutico acerta com atacante Jael, ex-Ceará e Grêmio, e que está há mais de um ano sem atuar

Ceará foi o último clube de Jael — Foto: Thiago Gadelha/SVM


Jogador, de 34 anos, chega nesta quinta-feira no Recife, e não joga oficialmente desde dezembro de 2021


Náutico acertou a contratação do experiente atacante Jael, de 34 anos, com passagens por clubes como Atlético-MG, Bahia, Portuguesa, Flamengo, Sport, Joinville, Grêmio e Ceará, além de clubes da Suécia, Coreia do Sul e Japão. O jogador desembarca no Recife nesta quinta-feira.

O jogador entrou na mira alvirrubra após a negociação com o também experiente Elton esfriar. Após conseguir uma liminar na Justiça para rescisão do contrato com o CSA, o centroavante deve fechar com a Ponte Preta.

Jael, conhecido também como "Cruel", não joga há mais de um ano. Por isso vai precisar passar por um período de recondicionamento físico.

Sua última partida foi no dia 5 de dezembro de 2021, pelo Ceará, no Campeonato Brasileiro. Pelo clube cearense, disputou 34 partidas e marcou cinco gols. O atacante deixou o Vozão após discutir com um torcedor nas redes sociais.

Jael também fez parte do elenco do Grêmio campeão da Libertadores de 2017, mas viveu seu melhor momento no clube gaúcho no ano seguinte, quando marcou 12 gols e deu oito assistências, em 45 jogos disputados.

A boa fase rendeu uma venda para o FC Tokyo por 500 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação da época). NO Tricolor gaúcho ganhou ainda a Recopa Sul-Americana em 2018 e o Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019.

No currículo, o "Cruel" também tem um título da Série B, em 2014, com o Joinville.

Esta será a segunda passagem de Jael pelo futebol pernambucano. Isso porque em 2012 o atacante atuou pelo Sport, em uma passagem sem tanto brilho. Em 19 partidas, marcou apenas cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário