GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

NÁUTICO - JOGOS EQUILIBRADOS

No sexto confronto contra o Retrô, Náutico busca vitória em jogo de histórico equilibrado

Náutico e Retrô disputaram importantes partidas ao logo dos anos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Repetindo final do último Estadual, Timbu tem aproveitamento de quase 50% contra a Fênix


O duelo desta quarta-feira (25) será apenas o sexto da história entre Náutico e Retrô. Fundado em 2016 e estreando em 2020 no Campeonato Pernambucano, o time de Camaragibe vem fazendo importantes e equilibrados duelos contra o Timbu ao longo das temporadas. A partida que será disputada no Arruda, às 20h, válida pela 5ª rodada da primeira fase do Estadual, pode levar o alvirrubro, em caso de vitória, a liderança da competição. 

Além disso, um possível triunfo do Timbu colocaria o time dos Aflitos a frente do Retrô no histórico geral entre os dois clubes. Até o momento, foram realizados apenas cinco jogos, com o Náutico vencendo duas vezes, mesmo número de vitórias da Fênix e um empate, que aconteceu justamente na primeira partida disputada entre alvirrubros e retroenses, válida pela 8ª rodada do Pernambucano de 2020. 

A partida disputada nos Aflitos terminou em 2 a 2, com o Retrô saindo na frente, sofrendo a virada do Timbu e empatando novamente já na segunda etapa. Na ocasião, Erick Daltro e Salatiel marcaram os gols alvirrubros, treinado por Gilmar Dal Pozzo. O segundo duelo marcou a maior goleada do confronto até o momento, com o Náutico vencendo por 4 a 1 pela primeira fase do Pernambucano de 2021. 

Kieza, Jean Carlos, Vinícius e Bryan anotaram os gols alvirrubros, enquanto Gelson descontou para o Retrô. Ao fim do Estadual, o Náutico se sagraria campeão, fato que se repetiria em 2022, ano onde o Timbu e a Fênix se enfrentaram três vezes, incluindo as duas partidas da grande final. Porém, quem se deu melhor primeiro foi o time de Camaragibe, que venceu nos Aflitos por 2 a 1 na fase de classificação. 

Líder isolado da primeira fase, o Retrô fez grande campanha, vencendo todo o Trio de Ferro. A partida contra o Náutico foi emocionante, com Ewandro empatando o duelo já no final para os alvirrubros. Porém, Renato Henrique de pênalti garantiria a primeira vitória da Fênix contra o Timbu, fato que se repetiria poucos meses depois, dessa vez pelo jogo de ida da grande final de 2022.  

Novamente nos Aflitos, onde o Náutico jamais venceu o Retrô, a Fênix triunfou por 1 a 0, levando boa vantagem para buscar o título inédito do Estadual. Porém, na Arena de Pernambuco, os alvirrubros repetiram o placar, vencendo com gol de Pedro Vitor e levando a decisão para as penalidades máximas. Goleiro do Timbu na decisão, Lucas Perri pegou duas cobranças e foi um dos heróis da conquista do bicampeonato. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário