GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de janeiro de 2023

NÁUTICO - MOMENTO ESPECIAL

Bom momento de Souza e Júlio em 2023 é celebrado pela diretoria do Náutico

Ao lado de Matheus Carvalho, os jogadores dividem a artilharia em 2023 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Jogadores não tiveram grandes atuações na última temporada do Timbu


Com muitos reforços e uma grande reformulação do elenco após o rebaixamento na Série B de 2022, poucos jogadores permaneceram no elenco do Náutico para a atual temporada. Ainda assim, dois dos remanescentes estão entre os maiores destaques do Timbu em 2023, com atuações superiores ao apresentado no último ano. Com três gols cada, o volante Souza e o atacante Júlio estão caindo nas graças da torcida e sendo elogiados pela diretoria. 

Contratado com grande expectativa no meio da última temporada, Souza retornou ao Náutico após ter tido grande passagem em 2012, mas não conseguiu repetir o mesmo futebol e foi muito criticado pela torcida. Ao todo, atuou 17 vezes na última Série B, marcando apenas um gol e distribuindo uma assistência. Ainda assim, seguiu no time para 2023, e além de melhorar fisicamente, já tem três gols e uma assistência em apenas seis partidas. 

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, da Rádio Clube, Léo Portela, diretor de futebol do Náutico, falou sobre o momento vivido pelo experiente volante. “A gente esperava isso dele, ele fez uma boa pré-temporada. Ano passado chegou no meio da competição, vindo de um futebol totalmente diferente, não era o ritmo que tem aqui no Brasil e ele sentiu fisicamente. A gente sabia que com uma boa pré-temporada ele iria render o que está rendendo, não é surpresa, era esperado isso”, disse. 

Também com três gols em 2023, o jovem atacante Júlio já alcançou, com apenas seis jogos, a mesma quantidade de redes balançadas em toda a temporada de 2022. Para Léo Portela, o jogador de 21 anos deve evoluir ainda mais com a sequência de jogos. “Conheço Júlio da base, ele precisava de oportunidades. No ano passado ele entrou, mas em um time muito complicado, já rebaixado praticamente. Ficou difícil demonstrar o futebol dele. Agora, com um time mais organizado, consegue ir ao pouco demonstrando o futebol”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário