GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de janeiro de 2023

NÁUTICO - NOVA CONTRATAÇÃO

Náutico anuncia a contratação do lateral-direito Diego Ferreira, ex-Tombense

Lateral chega ao Timbu para suprir carência na posição em 2023 (Foto: Victor Souza/Tombense)


Jogador é o primeiro contratado pelo Timbu para o setor em 2023


Um dia após a derrota por 2 a 1 diante do Central na estreia do Campeonato Pernambucano, o Náutico anunciou seu 13º reforço visando a temporada de 2023. O lateral-direito Diego Ferreira, de 26 anos, chega ao Timbu após disputar a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Tombense. O jogador foi o primeiro contratado para o setor, que teve o jovem Ivan Piauí como titular no primeiro jogo do Estadual. 

Revelado pelo Botafogo, onde passou pelas categorias de base, Diego Ferreira estreou como profissional em 2015 pelo Fogão, onde participou de sete jogos na Segundona do mesmo ano, que teve o time Carioca como grande campeão. No ano seguinte, disputou três partidas do Brasileirão e sete do Campeonato Carioca, até ser negociado com o Chiapas, do México. Porém, o lateral-direito só disputou três partidas do Campeonato Mexicano antes de retornar ao Brasil.

Desde então, acumulou passagens por Athletico Paranaense, Fortaleza e América Mineiro. Em 2022, participou da campanha de permanência do Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, Diego Ferreira atuou em 22 partidas, sendo nove como titular, e distribuiu duas assistências, ambas na vitória por 3 a 0 diante do Sampaio Correia. O jogador assinou até novembro de 2023 com o Timbu. 
 
 

Confira lista completa das contratações do Náutico até o momento para 2023: 

GOLEIRO: Vágner
LATERAIS: Diego Matos, Alan Cardoso e Diego Ferreira
ZAGUEIROS: Denílson e Odivan 
VOLANTE: Juan Gauto e Jean Mangabeira
MEIAS: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago 
ATACANTES: Paul Villero e Régis Tosatti 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário