GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de janeiro de 2023

NÁUTICO - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com Victor Ferraz vetado pelo DM, Náutico visita o Atlético de Alagoinhas

Victor Ferraz apresentou sintomas de virose (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Dado Cavalcanti pretendia pela primeira vez neste início de ano repetir a escalação, porém, o capitão da equipe foi vetado de última hora pelo DM


O recorte ainda é curto, mas o técnico Dado Cavalcanti dá indícios de formar uma espinha dorsal no Náutico. Em quatro jogos no comando neste início de temporada, o treinador vai fazendo testes da defesa ao ataque, mas já começa a dar uma cara para o time titular.

Para domingo, pela estreia na Copa do Nordeste, fora de casa, diante do Atlético de Alagoinha, o treinador deve optar por apenas uma mudança de última hora, com sintomas de virose, o capitão Victor Ferraz ficou vetado da partida. Principal substituto no setor trata-se do recém contratado lateral-direito Diego Ferreira, apesar do pouco tempo no clube, o jogador deve iniciar no time titular. Outra opção para o setor é a utilização de forma improvisada do zagueiro Ivan oriundo das categorias de base.

Em 2023, Dado Cavalcanti tem quatro partidas no comando do Timbu, com vitórias contra Caruaru City (2 a 0, casa) e Belo Jardim (2 a 0 casa), empate diante do Santa Cruz (3x3, fora) e derrota para o Central (2 a 1, fora). 

O goleiro Vágner, os laterais Victor Ferraz e Diego Matos, os zagueiros Denílson e Anilson, o volante Jean Mangabeira, no setor ofensivo apenas Souza, Matheus Carvalho e o centroavante Julio começaram jogando em todos os jogos com o técnico.

No penúltimo treinamento antes da viagem, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre as dificuldades previstas na estreia da Copa do Nordeste ao enfrentar o atual bicampeão baiano.

“Bom, o nosso primeiro adversário, como já foi citado, é o atual bicampeão baiano, mas não é por acaso. Não é à toa, foi campeão em 2022 e 2021  é um time que sempre tem chegado. Eu acompanhei bem de perto, porque eu tive quase dois anos na Bahia e acompanhei muito de perto todo o processo.O Agnaldo atual treinador entre idas e vindas também tem um processo longevo dentro do clube, a base da equipe é uma base que é mantida por jogadores mais experientes, teve um processo natural de reformulação de vários destaques que tiveram no ano passado”, pontuou.

Sendo assim, o Náutico deve entrar em campo com: Vágner; Diego Ferreira (Ivan), Anílson, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Mateus Cocão, Souza e Matheus Carvalho; Régis Tosatti e Júlio. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário