GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

NÁUTICO - QUEBRANDO JEJUM

Sob o comando de Dado Cavalcanti, Náutico consegue quebrar jejum de seis anos na Copa do Nordeste

Náutico soma três vitórias, um empate e uma derrota na temporada 2023 (Foto: TIAGO CALDAS / CNC)


Alvirrubro não estreava com vitória na competição desde 2017, quando goleou o Uniclinic-CE, em casa, por 4 a 0


A temporada 2023 do Náutico vem ganhando ritmo e cores. Apesar do começo ruim, com derrota para o Central na estreia do Campeonato Pernambucano por 2 a 1, pouco a pouco, os comandados de Dado Cavalcanti vêm se encontrando dentro de campo e trazendo resultados melhores para o Timbu. Um reflexo disso foi a vitória sobre o Atlético-BA no último domingo (22), fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, e quebrou o jejum de seis anos sem vitórias alvirrubras na estreia da competição.

No dia 24 de janeiro de 2017, o Náutico enfrentou o Uniclinic-CE pela abertura da Copa do Nordeste daquele ano, na Arena Pernambuco. Os nomes dos gols que renderam a vitória por 4 a 0 sobre o time cearense foram Giva,  Jefferson Nem e Júnior César, que marcou dois na partida. Agora em 2023, mirando alto na temporada, o alvirrubro conseguiu repetir o feito e saiu com três pontos na estreia do Nordestão. Desta vez, o nome da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-BA foi o centroavante e artilheiro Júlio, que marcou o gol da partida. 

Sobre a partida diante do time baiano, o diretor de futebol do Náutico, Rodolpho Moreira, comentou em entrevista à Rádio Clube, a importância da vitória alvirrubra na estreia. “É uma vitória que a gente precisa valorizar muito. É um adversário que, além dos resultados que obteve nos últimos anos (bi-campeão baiano), é uma equipe que mantém uma base, joga junta a algumas temporadas e é difícil de ser batida. No meio da semana vendeu caro uma vitória do Bahia.”, disse. 

Sob o comando de Dado Cavalcanti na temporada 2023, o Náutico já soma três vitórias, um empate e apenas uma derrota em cinco partidas. Tendo como principal objetivo na temporada o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu busca ainda o tricampeonato pernambucano seguido e, para isso, tenta evoluir jogo a jogo. Com sete pontos no Estadual, o próximo compromisso do alvirrubro será contra o Retrô, líder do torneio com nove pontos, na próxima quarta-feira (25), fora de casa.

Retrospecto das estreias do Náutico na Copa do Nordeste (2017-2023):

2017
Náutico 4 x 0 Uniclinic

2018
Náutico 2 x 2 Altos

2019
Náutico 1 x 3 Fortaleza

2020
Náutico 1 x 1 River-PI

2021
Não participou da competição

2022
Náutico 0 x 0 Campinense

2023
Atlético-BA 0 x 1 Náutico

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário