GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

NÁUTICO - RECORRENDO AO STJD

Náutico afirma que vai recorrer no STJD e acredita na anulação do jogo contra o Central

Na última segunda-feira, Luiz Gayão argumentou em favor ao pedido de anulação da partida (Foto: Divulgação/CNC)


O clube discorda da decisão do TJD e sinaliza uma verdadeira 'batalha judicial', incluindo, recurso na última instância da Justiça Desportiva


O discurso do Náutico não mudou três dias após o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que indeferiu de forma unânime o pedido do Náutico que buscava o deferimento do resultado e a remarcação da partida por conta de uma possível substituição irregular promovida pelo Central no segundo tempo do jogo. Em contato com o departamento jurídico alvirrubro, o clube discorda da decisão do TJD e sinaliza uma verdadeira ‘batalha judicial’, incluindo, recurso na última instância da Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, o clube entende que houve uma interpretação equivocada dos magistrados. Por isso, o clube deve manter sua linha de raciocínio, acreditando que de fato ocorreu um erro de direito - em que consiste no desconhecimento das regras ou na aplicação dessas regras de maneira errônea diante desse desconhecimento. “O recurso será para o STJD. Os argumentos são os mesmos, demonstrando o equívoco da interpretação dos Conselheiros do TJD”, destacou.

Entenda o caso
 
Durante a partida, o Central realizou cinco alterações, porém, em quatro paradas diferentes, o que não é permitido pelo regulamento, onde é previsto que todas as mudanças sejam realizadas em apenas três paradas. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Danilo Pires entrou na vaga de Douglas Bomba, aos 19 minutos da segunda etapa, Áquila e Candinho substituíram Emerson Almeida e Ancelmo.  
 
A polêmica começou aos 34 minutos. Segundo reclamação da comissão técnica do Central ainda no gramado, o lateral-direito Adson deveria ter entrado ao mesmo tempo que Anderson Lessa, mas apenas o atacante foi acionado, sendo a terceira e última parada para substituição do time de Caruaru. Ainda assim, mesmo com o jogo já tendo sido reiniciado, o camisa 14 também entrou em campo, configurando uma quarta parada, mesmo com a autorização da arbitragem. 
 
Outro fato que chamou atenção foi a súmula divulgada após o fim do jogo, onde o árbitro Tiago Nascimento do Santos apontou que as entradas de Anderson Lessa e Adson aconteceram simultaneamente no minuto 37, fato que não ocorreu, já que o atacante dono da camisa 19 foi acionado aos 34 da segunda etapa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário