GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

NÁUTICO - SATISFEITO COM A DEFESA

Dado Cavalcanti elogia sistema defensivo do Náutico após vitória na Copa do Nordeste

Treinador admitiu problemas, mas viu virtudes alvirrubras na vitória (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador admitiu não ter feito um bom jogo tecnicamente, mas exaltou entrega do elenco


O Náutico estreou com vitória na Copa do Nordeste partida deste domingo (22), disputada em Alagoinhas-BA, que teve o Timbu vencendo o Atlético-BA por 1 a 0, garantindo os três pontos e iniciando sua participação no Grupo B com o pé direito. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti exaltou o sistema defensivo alvirrubro, que teve pela primeira vez o lateral-direito Diego Ferreira entre os titulares. 

“Meu destaque hoje vai para o sistema defensivo, que soube se comportar muito bem, soube descer as linhas e correu poucos riscos durante o jogo inteiro. Ganhamos a maioria das disputas, mérito aos atletas que se empenharam, entenderam a dificuldade do jogo e não abriram mão da luta”, disse o treinador alvirrubro, que admitiu não ter visto uma boa partida do Náutico no quesito técnico.

“Não foi um grande jogo tecnicamente. Acho que deixamos muito a desejar nesse contexto. Enfrentamos algumas adversidades que influenciam, o campo estava muito pesado, gramado muito alto, muito quente, dificultando um pouco mais a recuperação dos atletas”, afirmou Dado Cavalcanti, que também já comentou sobre o início dos trabalhos visando o próximo compromisso alvirrubro na temporada. 

“O tempo é o necessário para fazermos a nossa recuperação. Fiz vários elogios a nossa pré-temporada. Entendo que o nível de condicionamento dos nossos jogadores é bom. Estamos investindo muito na estrutura de recuperação, a estrutura que o clube está nos dando é a ideal, estamos permanecendo aqui em Alagoinhas, iniciamos o processo de recuperação e amanhã pela manhã já estaremos treinando com o segundo grupo e o primeiro potencializando a recuperação. Tendo um lastro de alimentação controlada para que a gente possa ter o ganho necessário nessas primeiras horas pós jogo e estarmos aptos a desempenhar mais uma vez a nossa função no jogo de quarta-feira, um muito importante e difícil”, finalizou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário