GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de janeiro de 2023

NÁUTICO - TAPETÃO

Jurídico do Náutico analisa caso de possível substituição irregular do Central na estreia do Estadual

Partida disputada em Caruaru terminou com vitória da Patativa (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Patativa realizou uma paralisação além do permitido no jogo do último sábado (7)


A vitória do Central por 2 a 1 diante do Náutico, que marcou o início do Campeonato Pernambucano de 2023, pode sofrer desdobramentos para além das quatro linhas. O duelo do último sábado (7), que ocorreu no Lacerdão, em Caruaru, gerou polêmica por conta de uma substituição dos donos da casa. Já aos 36 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Adson entrou em campo após o time já ter realizado as três paradas permitidas para mudanças.

Luiz Gayão, vice jurídico do Timbu, e Diógenes Braga, presidente do alvirrubro, afirmaram que o Náutico está analisando o caso e se tiver possibilidade, irá tomar as providências. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também foi procurada pela reportagem, que não obteve respostas. 

Durante a partida, o Central realizou cinco alterações, porém, em quatro paradas diferentes, o que não é permitido pelo regulamento, onde é previsto que todas as mudanças sejam realizadas em apenas três paradas. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Danilo Pires entrou na vaga de Douglas Bomba, aos 19 minutos da segunda etapa, Áquila e Candinho substituíram Emerson Almeida e Ancelmo.  

A polêmica começou aos 34 minutos. Segundo reclamação da comissão técnica do Central ainda no gramado, o lateral-direito Adson deveria ter entrado ao mesmo tempo que Anderson Lessa, mas apenas o atacante foi acionado, sendo a terceira e última parada para substituição do time de Caruaru. Ainda assim, mesmo com o jogo já tendo sido reiniciado, o camisa 14 também entrou em campo, configurando uma quarta parada, mesmo com a autorização da arbitragem. 

Outro fato que chamou atenção foi a súmula divulgada após o fim do jogo, onde o árbitro Tiago Nascimento do Santos apontou que as entradas de Anderson Lessa e Adson aconteceram simultaneamente no minuto 37, fato que não ocorreu, já que o atacante dono da camisa 19 foi acionado aos 34 da segunda etapa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário