GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

NÁUTICO - TOTALMENTE ADAPTADO

Ganhando espaço no Náutico, paraguaio Juan Gauto se mostra adaptado ao Recife

Volante paraguaio tem tido papel importante no time de Dado (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Com três jogos seguidos como titular, volante vem sendo elogiado pela torcida


Titular nos últimos três jogos do Náutico, o volante paraguaio Juan Gauto vem se firmando no time alvirrubro e sendo elogiado por suas atuações ao lado de Jean Mangabeira e Souza no meio de campo do Timbu. Contratado em dezembro, o jogador de 28 anos manteve uma tradição recente do elenco sempre contar com um atleta do Paraguai, tradição iniciada por Ortigoza em 2018. 

Com a sequência de jogos, Gauto falou sobre a importância de ir conhecendo os companheiros e melhorando o entrosamento ao longo da temporada. “É muito importante para ir conhecendo a equipe, fortalecer as qualidades de cada um e fisicamente também é muito bom. É muito importante para ir fortalecendo a equipe que está se formando agora. É um time novo e acho que vamos melhorar a cada jogo”, disse o paraguaio.

Se adaptando ao Recife e ao futebol brasileiro, Gauto, que nunca havia atuado fora de seu país de origem, elogiou o torcedor alvirrubro neste processo. “Gostei muito da cidade, do torcedor do Náutico e do clube. Isso facilita na minha adaptação aqui. O jogo é distinto, mas estou trabalhando para pegar prontamente esse estilo de jogo daqui e vou melhorando a cada dia”, afirmou o volante. 

Já visando a próxima partida alvirrubra, que acontecerá na próxima segunda-feira (30), às 20h, contra o Porto, nos Aflitos, o jogador foi assertivo, citando a obrigação de vitória atuando como mandante. “Jogo em casa não tem negociação. É vitória. Deixar tudo dentro do campo para conquistar os três pontos em casa por nós, nosso clube, família e o torcedor”, finalizou o volante. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário