GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO

Secretário do governo Raquel Lyra é nomeado presidente do Conseplan

Foto: Divulgação


O atual secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional do Estado, Fabrício Marques, foi nomeado o mais novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan), para o biênio 2023/2024. Apoiado em um discurso que promete "um debate forte com os municípios", Fabrício foi eleito para o cargo na última terça-feira.

 “O desafio agora é aproveitar para fazermos um debate muito forte, inclusive, federativo com os municípios", disse Fabrício Marques apontando a importância do diálogo para além das fronteiras pernambucanas com o objetivo de impulsionar o planejamento público.

 "Que a gente consiga fazer uma grande discussão com outros estados, o governo federal, os municípios, instituições do terceiro setor e acadêmicas, além de agências multilaterais para que possamos avançar nessa agenda de planejamento público que é tão importante para o Brasil", destacou Fabrício Marques.

 Conseplan

O Conseplan é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como membros os titulares das Secretarias de Planejamento dos Estados, Distrito Federal e dos órgãos correlatos. Entre seus objetivos estão funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das pastas, participar da formulação e implementação das políticas nacionais de planejamento público; propor e contribuir para a eficiência na condução das políticas públicas, entre outros.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário