GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

NÁUTICO - PERDEU NO TJD

Por unanimidade, TJD-PE mantém derrota do Náutico para o Central na abertura do Pernambucano

Julgamento no TJD-PE do pedido do Náutico de impugnar jogo contra o Central — Foto: CNC/Divulgação


Com isso, o Central recupera os três pontos que estavam suspensos e chega a quatro no Estadual, mesma pontuação dos alvirrubros, que irão recorrer da decisão no STJD


O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco manteve, por unanimidade, o resultado do jogo entre Central e Náutico, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, vencido pela Patativa por 2 a 1.

Com isso, o Central recupera os três pontos que estavam suspensos e chegam a quatro na competição, ocupando a sétima posição. Já o Náutico também soma quatro pontos, em 5º lugar, mas agora com três jogos disputados.

O departamento jurídico do Náutico pedia a anulação da partida alegando que houve um erro de direito após o árbitro Tiago Nascimento autorizar a entrada do lateral-direito Adson após as três paradas permitidas para substituição de jogadores, o que não é permitido.

O argumento não foi aceito pelos seis auditores do TJD-PE, que resolveram manter o resultado da partida. O árbitro Tiago Nascimento não foi punido porque não estava na pauta do julgamento.

Antes, o técnico do Central, Betinho, já havia acionado o meia Danilo Pires, aos 40 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Áquila e o meia Candinho, aos 19 minutos da etapa final e o atacante Anderson Lessa, aos 37 minutos também do segundo tempo. Adson teria entrado no jogo dois minutos depois.

Em entrevista ao ge após o julgamento, o vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão, afirmou que o clube vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- Os auditores do TJD-PE alegaram que as duas últimas substituições (do Central) ocorreram no mesmo minuto, como está na súmula. E não as imagens. Nos vamos recorrer no STJD - afirmou.


Por João de Andrade Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário