GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

OPERAÇÃO PERNAMBUCO SEGURO

PE aposta na integração entre as polícias para reduzir violência

Rafael Vieira/DP

Com o investimento de R,5 milhões do Governo do Estado, as forças estaduais de segurança pública, polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros estão sendo reforçadas, garantindo maior presença nas ruas e o fortalecimento da prevenção e do combate à violência.

De acordo com o comandante geral da polícia militar, Cel Tibério César a Operação Pernambuco Seguro tem por objetivo, integrar ainda mais as forças policiais e trazer toda força policial para junto do cidadão, haverá um incremento de 30% de policiais militares que estarão prontos para combater a violência no Recife e no interior do estado.

A polícia militar estará fazendo o seu policiamento ostensivo fardado, preventivo e os policiais serão lançados, inclusive em duplas pelas ruas e avenidas da região metropolitana e interior do estado. Serão ao todo, 1.600 homens por dia na operação Pernambuco seguro, além das viaturas que estarão posicionadas em locais estratégicos da cidade e do estado.

Também de acordo com a chefe da polícia civil, Simone Aguiar a polícia civil tem uma missão. %u201CA missão que nos foi dada, por nossa governadora é que possamos atender melhor o cidadão. A partir do momento que a PM está nas ruas, a polícia civil tem que estar preparada para receber as ocorrências para que o cidadão se sinta muito à vontade para ir a uma delegacia e registrar um boletim de ocorrência e ter a certeza que nós, policiais civis, estamos motivados e preparados para buscar essa segurança. É o projeto do novo governo que essa integração fique mais intensificada, mas que juntos possamos proporcionar um melhor atendimento e que busque celeridade e, principalmente proximidade ao cidadão e a nossa missão que é servir melhor a sociedade pernambucana%u201D.

Segundo o comandante do CBMPE, Luciano Fonseca, essa operação vai demonstrar a sociedade apresentando resultados da força e da união entre as polícias em prol da sociedade. %u201CO corpo de bombeiros vai incrementar ainda mais a sua atuação operacional em todo estado. Assim como a PM e demais forças operacionais nós vamos elevar a nossa presença para que o cidadão possa ao solicitar o nosso atendimento possa ter realmente essa resposta num tempo menor. então, nós estimamos que em torno de 25% de incremento no lançamento das nossas equipes todos os dias nas ruas. Dessa forma a população vai se sentir mais amparada pelo corpo de bombeiros toda vez que solicitar o nosso atendimento. Então, esse apoio do governo do estado vem ajudar ainda mais essa presença e essa força operacional em prol da sociedade pernambucana%u201D. Finalizou.

Já o chefe da polícia científica de Pernambuco, Fernando Benevides, todas as forças estão bastante integradas com um único objetivo, o de oferecer mais segurança ao cidadão pernambucano. "Essa integração é fundamental porque, estamos buscando sempre esse objetivo para que o cidadão pernambucano se sinta amparado e acolhido. Toda nossa equipe policial está bastante motivada e comprometida, e isso é fundamental para que possamos contribuir de forma significativa para a paz social que o povo pernambucano tanto merece%u201D.

A Operação Pernambuco Seguro começou às 00:00hs de hoje e segue com a missão de reduzir os números de violência no estado, proporcionando uma maior aproximação entre o cidadão e as forças policiais do estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário