GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

POLICIAMENTO INOPERANTE

Polícia de Dino, a Força Nacional não fez uma só prisão em Brasília

Polícia de Dino não pendeu ninguém durante ocupação da Esplanada (ft: MJ)


A Força Nacional de Segurança (FNS), subordinada ao ministro Flávio Dino (Justiça), não fez qualquer prisão desde que ocupou a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos três poderes. Os policiais militares da FNS chegaram à Brasília em 7 de janeiro, véspera da arruaça que depredou o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. À coluna, o Ministério da Justiça justificou a falta de prisões ao fato de a Força Nacional “atuar em apoio às forças de segurança locais”.

Para inglês ver

Apesar de todo espalhafatoso e caríssimo aparato da Força Nacional, são os militares do DF que “efetuam prisões efetivamente”, explica o MJ.

Gasto duplo

Enquanto se gasta com viaturas e blindados na Praça dos Três Poderes, a PMDF segue como uma das mais bem treinadas e pagas do país.

Patrulhamento ostensivo

A polícia de Dino cobre uma área que dispensaria até o uso de viaturas, não chega a 3km. Ainda assim, o contingente tem mais de 650 policiais.

Para que?

Mesmo sem muito o que apresentar, o ministro prorrogou a permanência da força em Brasília. Diz o MJ que ficam até o dia 4.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário