GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

PROTESTO

PE-15 será interditada por moradores de Ouro Preto nesta segunda (23); população reivindica reabertura de retorno

Mobilização terá início às 7h, mas a interrupção do trânsito só deve acontecer entre 8h30 e 9h (Foto: Peu Ricardo/DP)


Uma mobilização de moradores do bairro de Ouro Preto/Cohab 7º RO vai bloquear a rodovia PE-15 nesta segunda-feira (23). O protesto reivindica a reabertura do retorno que havia na saída do bairro e foi fechado com as obras de requalificação da rodovia. O acesso permitia a ligação com a Avenida Joaquim Nabuco e a PE-15 no sentido Paulista. A mobilização terá início às 7h, mas a interrupção do trânsito deve acontecer apenas entre 8h30 e 9h.  

O protesto vai se concentrar na Praça da Cohab – após a descida do quartel do Exército (7º GAC). Segundo a moradora Madalena França, com o fechamento do retorno, para se chegar ao Bairro Novo, praia e outros acessos, é preciso, obrigatoriamente, fazer um percurso de quase 2km até o viaduto/giradouro. Com o retorno, se chegaria ao outro lado da pista em 100 metros. "No horário de pico, a gente pega muito engarrafamento com quem vai pra Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Jardim Atlântico, Janga... Antigamente, saíamos direto pelo Varadouro, pela Cidade Alta, Joaquim Nabuco, as ladeiras, enfim, eram várias saídas. Além do tempo, é mais gasto de gasolina", informou Madalena. 

Ainda segundo a moradora, o problema se arrasta a mais de 10 anos. A população já fez abaixo assinado, com mais de 1200 assinaturas, mas nada foi resolvido."É um absurdo! Para ir ao Atacadão, é preciso fazer uma volta sem sentido, quando, antes, bastava atravessar e entrar à direita; sem falar de quem utiliza transporte escolar, por exemplo, que agora tem que pagar mais caro, para chegar às escolas. Fomos todos prejudicados!", completou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário