GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

PT REPETINDO OS MESMOS ERROS

“Governo Lula repete mesmos erros de Dilma”, alerta Meirelles

Henrique Meirelles Foto: Reprodução


"É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente", disse ele



O ministro da Fazenda que implantou o teto de gastos e contribuiu para a reforma da Previdência durante a gestão Michel Temer, Henrique Meirelles, sinalizou preocupação com os posicionamentos de ministros do governo Lula (PT), principalmente no que diz respeito à responsabilidade fiscal e modificações na previdência.

Em entrevista à Veja, Meirelles disse que o entendimento coletivo entre ministros de Lula repetem visões do governo de Dilma Rousseff (PT).

– As mesmas pessoas que participaram ou têm linha de pensamento similar predominando. A tendência é seguir o aumento dos gastos, o uso de estatais, o controle de preços. O resultado do governo Dilma nós conhecemos, provocando a maior recessão da história do Brasil. É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente – destacou.

Ele afirma que o governo está errando quando critica as reações negativas do mercado, já que não se pode brigar com quem faz a economia girar.

– Não adianta dizer que há nervosismo do mercado e tentar ignorar as reações dos agentes produtivos às medidas anunciadas – sugeriu.

Quanto à fala do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), sobre uma possível alteração na reforma de Previdência, Meirelles aponta que se a reforma não fosse aprovada em 2019, 80% do Orçamento da União seria destinado para pagar aposentadorias, já que aumentou a expectativa de vida do brasileiro.

Marcos Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário