GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

REFORÇO NA SEGURANÇA

Esplanada terá esquema de segurança reforçado no dia 1° de fevereiro

Cappelli ressaltou que a Esplanada está aberta para todos os cidadãos Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília.


Posse dos parlamentares no Congresso Nacional e retorno do recesso do Judiciário no STF


A segurança na Esplanada dos Ministérios será reforçada para o recomeço dos trabalhos do Poder Legislativo e Poder Judiciário, conforme informou o interventor federal da Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli.

“Estamos montando uma grande operação, uma operação similar a aquela montada no dia 1º, para a posse do presidente Lula, para essa semana. Temos a posse dos deputados, dos senadores, a eleição das mesas das duas casas, e também a reabertura do ano judiciário. Então, é uma operação de segurança reforçada que vai tomar conta da Esplanada”.

Cappelli ressaltou, em entrevista à CNN Brasil, que a Esplanada está aberta para todos os cidadãos pacíficos, e que as manifestações democráticas são garantidas pela Constituição Federal.

“Quem quiser vir, o Brasil é um país livre e democrático. O direito à manifestação é garantido pela Constituição. Manifestações democráticas não há qualquer problema. Agora, não há chance de se repetir aquilo, aqueles fatos inaceitáveis que o Brasil presenciou no dia 8 de janeiro”.


Francine Marquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário