GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de janeiro de 2023

SANTA CFRUZ - RETROSPECTO RUIM

Com jejum de três partidas, Santa Cruz tem retrospecto recente ruim contra Botafogo-PB

Último jogo contra o Botafogo-PB aconteceu na despedida do Santa Cruz da Série C, em 2021 (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Embora some 38 vitórias em 69 jogos realizados, de 2018 para cá o time coral tem levado desvantagem contra os paraibanos em onze jogos


Enfrentar o Botafogo-PB tem sido uma tônica recorrente para o Santa Cruz nos últimos anos. Adversário do próximo domingo, na decisão de uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023, o Tricolor conta com um histórico geral bastante positivo a seu favor. No entanto, quando se leva em consideração o recorte mais recente das duas equipes, os números não são tão favoráveis assim para os corais.

Segundo o levantamento do portal Futebol 80, Santa e Belo se enfrentaram em 69 oportunidades, com o Tricolor vencendo mais da metade das partidas, com 38 triunfos, 15 empates e 16 derrotas. Porém, 25% das vezes em que o Santa Cruz perdeu para o Botafogo-PB aconteceu no recorte mais recente, de 2018 para cá.

Nesse intervalo, quando passaram a se encontrar com maior frequência pelo Brasileiro e a Copa do Nordeste, foram apenas três vitórias do Santa, contra quatro derrotas e quatro empates. Os tricolores não vencem os paraibanos desde outubro de 2020, quando as equipes duelaram pela Série C daquele ano.

De lá para cá, em três jogos realizados em 2021, perdeu duas vezes e empatou uma. O último confronto, a propósito, marcou a despedida do time da Série C, jogando para cumprir tabela já rebaixado de volta para a 4ª divisão.

Histórico Santa Cruz x Botafogo-PB

69 jogos
38 vitórias
15 empates
16 derrotas

143 gols marcados
82 gols sofridos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário