GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - ARRUMANDO A CASA

Com novas peças, Santa Cruz reforça a defesa e quer 'arrumar casa' até o começo da Série D

Everson Bispo, de 25 anos, é esperado no Arruda até esta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


Coordenador técnico, Zé Teodoro, espera que o time alcance um alto nível de competitividade até o Brasileiro, começando pela 'cozinha' da defesa


Os jogos já começaram, mas o Santa Cruz ainda está em fase de construção do seu elenco. Ou melhor, de ‘reforma da casa’, citando a parábola descrita pelo coordenador técnico coral, Zé Teodoro. Comparando a chegada de novos reforços com uma melhoria estrutural, o dirigente apontou a ‘cozinha’, ou o sistema defensivo como prioridade, onde quatro novas peças chegam para ajustar os problemas, no time que já sofreu cinco gols em quatro jogos.

Além do goleiro Michael - regularizado após a liberação junto à Fifa via TMS (Transfer Matching System) -, a ‘cozinha coral’ ganhou mais três nomes nos últimos dias. Os dois primeiros, os zagueiros Gabriel Yanno e Luiz Paim, já estão regularizados e podem realizar estreia já nesta quarta-feira, contra o Porto.

“São dois jogadores que vão chegar para brigar. Lógico que temos os meninos que estão bem, mas são dois jogadores muito bem recomendados, jogadores jovens, mas já rodados. Então, acho que vai ser importante da parte defensiva, que tem que ter de cinco a seis peças para disputar essas competições”, avaliou Zé Teodoro.

Por fim, Everson Bispo, de 25 anos, é esperado no Arruda até esta quarta-feira para iniciar os treinamentos. Cria da base do Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste, jogou também por Goiás e Portimonense (POR). Na última temporada, esteve na Armênia e se torna mais uma opção para Ranielle Ribeiro no Tricolor. “Começa já a treinar, para quem sabe ser aproveitado já no final de semana”, planeja o coordenador coral, visando a estreia na Copa do Nordeste, contra o Vitória.

“(A reforma) começa da porta da cozinha, no gol, e depois vai para a zaga. E vamos arrumar o meio, o ataque, e acredito que até a Série D nós estaremos com um time competitivo para subir”, destaca Zé Teodoro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário