GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - CONFIA DESCONFIANDO

Comissão técnica do Santa Cruz dá confiança a Matheus Inácio, mas vai avaliar troca no gol para quarta

Goleiro Matheus Inácio, novo reforço do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Em busca da primeira vitória no Pernambucano, time coral visita o Porto, em Caruaru; Geaze e o recém-contratado Michael Fracaro são opções


A comissão técnica do Santa Cruz falou sobre o momento de Matheus Inácio, que tem sido alvo recorrente de críticas da torcida pelo desempenho embaixo das traves. Ranielle Ribeiro, em entrevista coletiva, disse que o jogador precisa de "tranquilidade, confiança", e não descartou uma possível troca para o duelo contra o Porto, pelo Estadual, nesta quarta-feira.

As equipes se enfrentam às 21h, no Lacerdão, pela 4ª rodada do Pernambucano.


- Naquela iniciação que ocasionou o primeiro gol de empate (no clássico contra o Náutico), eu credito a mim, eu que sou responsável, porque eu que peço para fazer as iniciações. Eu credito a mim. Foi um erro de proposta de jogo - pontuou.


- Agora, sobre o Matheus: é dar tranquilidade para o jogador, confiança. Daqui para quarta-feira vamos tomar essa decisão com tranquilidade, seja para dar continuidade ao Inácio, ver como que vai ser o comportamento, se ele consegue reagir nesse meio-termo, ou se tem a condição de modificar - completou Ranielle, técnico do Santa Cruz.


Após atuação segura diante do Botafogo-PB, no duelo que selou a classificação coral para a fase de grupos da Copa do Nordeste, Matheus Inácio caiu de rendimento nas duas partidas seguintes. O suficiente para os tricolores pegarem no pé do jogador, com direito a vaias e inúmeros xingamentos no estádio.

Contra o Afogados, na estreia do Estadual, o goleiro cometeu pênalti, convertido por Venícius - e, depois, em novo chute do camisa 9 da Coruja, por pouco não ia mandando a bola para dentro.

Por último, no Clássico das Emoções do domingo, Matheus foi acusado de falhar nos três gols do Náutico. A partida terminou empatada em 3 a 3.

Caso opte pela mudança no gol contra o Porto, o técnico Ranielle Ribeiro terá à disposição o recém-contratado Michael Fracara - se estiver regularizado no BID - e Geaze, remanescente do elenco de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário