GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - DESFALQUE PARA O JOGO

Santa Cruz perde Jefferson Feijão por lesão, e ainda não terá volta de Alemão e Ítalo Silva

Jefferson Feijão deve ficar fora entre sete a dez dias pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Jogadores devem ficar de fora das partidas contra Caruaru City e Maguary no Arruda, ambas pelo Campeonato Pernambucano


O Departamento Médico do Santa Cruz tem mais um atleta para recuperar. Lesionado na partida contra o Vitória, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o lateral Jefferson Feijão teve constatada uma lesão na coxa. Com isso, o atleta se junta a Alemão e Ítalo Silva, que seguem em etapa de transição após também sofrerem lesão muscular. Os três não devem entrar em campo nos próximos sete dias, nas partidas contra Caruaru City e Maguary, pelo Pernambucano.

O vice-presidente médico do clube, Antônio Mário, detalhou a situação dos atletas. “O Jefferson Feijão fez exame e acusou uma lesão de grau um na coxa. Ele vai passar por um período de recuperação que gira em torno de sete a dez dias. Já Alemão e Ítalo Silva estão em transição, e vêm evoluindo bem. Nós estamos avaliando dia a dia, para que possamos liberar, mas acredito que seja difícil que aconteça ainda nesta semana”.

Os três atletas têm em comum o fato de serem dores musculares. Ítalo Silva, inclusive, sofreu uma segunda lesão e sequer estreou na temporada. Para o médico Antônio Mário, é um cenário natural no começo do ano. “É normal nesse início de temporada, quando se tem um aumento de carga de jogo, surgirem essas lesões musculares”, destacou.

Ariel em recuperação mais prolongada

O quarto atleta que ainda segue no Departamento Médico, porém, com um quadro diferente é o atacante Ariel. Após fraturar a perna ainda na última Série D, o atleta deve seguir um tempo maior que os colegas na sua etapa de recuperação para voltar a jogar.

“O Ariel teve uma fratura complicada e precisava voltar com toda a parte muscular estruturada. Estamos realizando uma transição mais intensa com ele e tem respondido muito bem, já fazendo exercícios de campo. Mas ainda será necessário um período conosco”, aponta Antônio Mário.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário