GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - DEVE INICIAR COMO TITULAR

'Infelizmente, vamos pular estágios do Pipico', diz técnico do Santa Cruz sobre o centroavante

Pipico inicia sua quinta temporada no Mais Querido (Foto: Evelyn Victoria/ SCFC)


Treinador revelou a possibilidade do camisa nove estrear como titular diante do Petrolina, em confronto válido pela sétima rodada do estadual


Em pouco mais de oito dias, desde o anúncio oficial, o ‘Reino de Pipico’ parece estar de volta às Repúblicas Independentes do Arruda. Apesar da apresentação ter causado sentimentos opostos em partes da torcida. Entre o amor e ódio, o centroavante carrega a responsabilidade de trilhar um novo caminho para o ataque coral. Para o treinador Ranielle Ribeiro o centroavante pode ser visto como um fio de esperança num sistema ofensivo tão criticado neste começo de ano.

Diante disso, o comandante comentou sobre a necessidade de pular etapas em relação a utilização do centroavante tendo em vista alcançar os objetivos neste começo de temporada - como garantir a vaga para à Série D em 2024.

“Primeiro que eu já falei desde a chegada do mesmo, que Pipico é um cara um atleta de trinta e sete anos. Então, já tem um laço fisiológico montado e estruturado. É um atleta que se cuida, chegou no nível interessante pra se jogar. Infelizmente, vamos pular o estágio do Pipico, a tendência era ir colocando devagar nos jogos, e ele ritmando que é o que ele precisa, que ele em cima desse ganho de ritmo chegaria na condição que nós achamos a ideal”, ressaltou.

Diante do Maguary, foram apenas 32 minutos no banco de reserva, sob vaias e impaciência com o ataque, Pipico estreou com tradicional grito ‘vacilou, levou, o Pipico é matador, ecoando nas arquibancadas. Apesar de não ter marcado na partida, Ranielle Ribeiro acredita que diante do carinho da torcida com o centroavante, haverá um nível de paciência até chegar ao condicionamento ideal.

“Eu não vou pedir aos meus preparadores e fisiologistas para condicionar Pipico com trinta e sete anos. O Pipico precisa de ser polido, e o que dá o polimento é o jogo, infelizmente vai ser pulado os estágios que tinham sido organizados, porque na próxima partida já tem a condição dele começar jogando.Mas é um atleta decisivo, acostumado a essa pressão e ao mesmo tempo que ele é acostumado a essa pressão tem um carinho de todos os torcedores por trás dele, que vai ter uma paciência pra coisa acontecer e a coisa vai acontecer com a chegada dele’, destacou, o comandante.

Números individuais de Pipico no Santa Cruz:

Jogos: 107
Gols: 46
Quatro temporadas no clube (2018 a 2021)
- Artilheiro da Copa do Brasil em 2019
- Vice-campeão Pernambucano em 2020

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário