GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - DIVERGÊNCIAS NO ARRUDA

Presidente do Santa Cruz e Comissão da SAF divergem sobre possíveis investidores

Guerra entre narrativas sobre a SAF no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Em processo de recuperação judicial, a instituição necessita de um aporte financeiro para iniciar o plano de quitação das dívidas no clube


Indefinição. Essa é a palavra sinônimo sobre o processo de negociação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Santa Cruz. Dentro do clube, torcedores vivem imersos numa guerra de narrativas. De um lado, o presidente Antônio Luiz Neto garante que o Mais Querido tem proposta de três investidores. Do outro lado, membro da comissão SAF -  Eduardo Cavalcanti, declara que o modelo de implementação do Clube-Empresa segue estagnado sem apresentar futuro investidor.

Na última semana, nas redes sociais repercutiu o vídeo, em que torcedores abordavam o presidente, questionando sobre o processo de implantação da SAF no clube. Antônio Luiz Neto respondeu que as negociações estão ocorrendo em sigilo, mas durante a discussão no vídeo o mandatário confirmou conversas com três grupos de investidores.

"A gente está negociando, agora eles pedem sigilo, se eu abrir o bico, a gente sai da jogada. Tudo é sigilo, tem três propostas, a gente está com muito cuidado para não sair errado, porque se não é pior para gente. Mas a gente vai melhorar, a SAF é uma opção muito boa", afirmou.

De acordo com Eduardo Cavalcanti, membro da Comissão Extraordinária de Estudos e Viabilidade da SAF, o Conselho Deliberativo acredita que se trata de mais uma manobra para ludibriar a torcida. O representante apresentou uma versão diferente das declarações dadas pelo presidente do executivo e declarou que o clube ainda busca investidores no mercado.

“De fato, nós da Comissão da SAF não acreditamos no que o presidente Antônio Luiz Neto disse sobre essa existência de três investidores. Principalmente, porque internamente no corredor é que o clube ainda está atrás desses investidores. Então, nada concreto, não existe nada do que ele diz. Aquilo apenas parece ser um presidente querendo dar uma satisfação à torcida. Assim, como ele já fez em outros tempos. Acho que a torcida vai lembrar  arena coral, shopping coral, era sempre assim”, indagou Eduardo Cavalcanti.

“Sempre que o Santa Cruz tinha um resultado adverso, o presidente em outrora ele vinha sempre com uma desculpa, agora é que existem três investidores interessados na SAF. Até onde a gente sabe da comissão, não existe ninguém interessado ainda e que sabemos também que eles estão correndo contra o tempo, porque tem o plano de recuperação judicial e sem o investidor o Santa Cruz não vai conseguir cumprir esse plano”, acrescentou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário