GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 8 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - ELOGIANDO SEU TIME

Ranielle elogia sabedoria do Santa Cruz para 'sofrer' em campo e convoca a torcida coral

"Se nós tivéssemos um pouquinho de capricho, o terceiro gol teria saído", pontuou Ranielle (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador destacou a importância da postura da equipe na classificação


A classificação do Santa Cruz para a Copa do Nordeste veio, porém não foi tão fácil assim. Embora tenha controlado parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor foi pressionado pelo Botafogo-PB, e passou no teste. Apesar dos erros cometidos, como no que gerou o empate dos paraibanos na jogada aérea, o técnico Ranielle Ribeiro elogiou o fato do time ‘saber sofrer’ no duelo decisivo deste domingo, no Arruda.

“Estamos na nossa segunda partida oficial. É um time em construção, em desenvolvimento. Jogamos contra um grande adversário, um time muito forte tecnicamente, e iria nos trazer dificuldade. Principalmente porque saímos ganhando e tomamos um gol no fim do 1º tempo. Um gol que não poderíamos ter tomado, a jogada aérea foi trabalhada. Mas já fizemos o segundo gol. E o saber sofrer é exatamente isso. É fazer uma marcação em espera e explorar no contra-ataque em cima de velocidade”, iniciou o treinador do Santa Cruz.

“O segundo tempo pediu essa espera, compactar as nossas linhas e fazer um jogo sólido defensivamente, para não deixar o Botafogo entrar. Claro que o (Matheus) Inácio fez as suas intervenções, mas ele está ali para isso. Se nós tivéssemos um pouquinho de capricho, o terceiro gol teria saído. Tivemos a grande jogada do Dayvid, e contra-ataques que poderiam ser letais”, ressaltou.

Ainda para o técnico, esse entendimento do jogo foi fundamental para a classificação, mesmo desperdiçando chances. “Esse saber sofrer vem também da parte de desenvolvimento. Se é um jogo normal, sem o peso de ser decisivo, com certeza no roubar da bola o time teria um pouco mais de paciência e objetividade de fazer o Botafogo-PB rodar também. Mas o jogo pediu isso, falei para eles que tínhamos que jogar o jogo que iria nos credenciar para a vitória, e assim foi feito”, reforçou.

Por fim, e talvez até o mais importante, Ranielle Ribeiro lamentou o fato de não ter classificado diante da torcida, porém fez uma convocação para a estreia no Campeonato Pernambucano.

“Desde que cheguei no Santa Cruz eu escuto 'ganha, que a torcida vem'. E quinta-feira (contra o Afogados) eu quero ver a torcida do nosso lado, ver o Arruda pulsando. Eles vão ser primordiais para a sequência do trabalho. Imagina se a gente classifica com a torcida do nosso lado, como seria o ambiente, a atmosfera que está sendo gerada? É o torcedor se associar, vir para o estádio e fazer parte do trabalho”, convocou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário