GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - LAMENTAÇÕES

Ranielle lamenta demora para empatar, mas enaltece reação e construção no Santa Cruz

"Tomamos conta do jogo inteiro", analisou o técnico do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Treinador destacou insatisfação com empate contra o Afogados, mas elencou qualidades apresentadas pela equipe no terceiro jogo do ano


O resultado não foi o esperado. Depois de duas vitórias, que deram a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz freou o seu bom início de ano e parou no empate com o Afogados na estreia do Pernambucano. Porém, a partida não trouxe apenas pontos negativos. Ao menos, na visão do técnico Ranielle Ribeiro, que aponta acertos no controle do jogo pelo Tricolor, sobretudo no segundo tempo, com seu poder de reação.

“Primeiro que eu, todos nós, não saímos satisfeitos com o resultado, é claro. Mas eu saio satisfeito com o desenvolvimento do meu time. Independentemente de ter sido o Afogados ou não, nós tivemos o poder de buscar o resultado”, iniciou o treinador.

“Tomamos conta do jogo inteiro. Nós criamos pelos lados, criamos por dentro. Tivemos imposição no perde-pressiona, tivemos imposição em posicionamentos. Nós circulamos a bola, ao ponto de que até no final agora eu cobrei do Dayvid que a bola saiu do lado dele, circulou, entrou no outro lado e ele não chegou no segundo pau, e ele explicou ‘Professor, é muito rápido’”, completou Ranielle.

Para o treinador, um dos pontos que reitera seu posicionamento é a reação que a torcida teve após o jogo, de aplaudir os atletas mesmo com o empate. “O que foi feito pela torcida no apito final, reflete bem a entrega. Eles reconheceram todo o processo e, infelizmente, nós não tivemos em parte competência, em parte tranquilidade, e em parte sabedoria para ter feito o segundo gol”, justificou.

Além disso, outro problema que o técnico aponta como crucial para o tropeço em casa foi a demora para empatar o jogo, o que só aconteceu aos 42 minutos do 2º tempo. “Acho que demoramos demais a empatar. No espírito do vestiário, claro, de tristeza pelo resultado, mas é de satisfação. Por ter feito um desenvolvimento satisfatório”, destacou, antes de finalizar enaltecendo o poder de reação na partida.

“É o segundo jogo em que saímos atrás (do placar) nessa temporada. Foi assim com o Maguary (em jogo-treino), foi assim agora com o Afogados. E tivemos o poder de reação, tivemos a condição de não nos abater. Pelo contrário. Crescer, envolver e ir em busca daquilo que nos importa, que é o resultado positivo”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário