GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - MUDANDO DE FUNÇÃO

Após queda de rendimento, Hugo Cabral pode mudar de função no Santa Cruz de Ranielle

Hugo Cabral marcou um gol até aqui pelo Santa Cruz em 2023 (Foto: Paulo Paiva/Press Foto Club)


Treinador não descarta a possibilidade de utilizar Hugo como meio-campista, abrindo espaço na ponta esquerda ou ter novo sistema tático


Mesmo sem alcançar o acesso, a última Série D deu a Hugo Cabral o status de peça indispensável no Santa Cruz. Decisivo pelos gols importantes, o meia-atacante se firmou como principal esperança de gols da equipe coral. Porém, esse ‘crédito’ com as arquibancadas vem expirando nos últimos jogos. Vaiado contra Afogados e Náutico, o atleta tem convivido com as críticas. E para recuperá-lo sem que perca espaço no time, o técnico Ranielle Ribeiro não descarta mexer no seu posicionamento em campo.

Versátil, Hugo pode jogar mais recuado e centralizado, como peça de articulação no meio de campo. Entretanto, Anderson Ceará tem mostrado regularidade e dificilmente perderá a vaga. A outra opção, uma vez que os centroavantes não têm feito boas partidas, seria Hugo assumir o posto de falso nove, dando mais mobilidade para o setor e abrindo vaga para o jovem Dayvid, que tem entrado bem quando acionado. Por fim, óutra alternativa seria adotar o 4-4-2, com Hugo e Ceará atuando juntos no setor de criação.

“Pode ser essa vinda dele por dentro. Hugo é um atleta de definição muito boa. Um jogador que preocupa muito os nossos adversários, e pode ser uma alternativa. Não vou dizer que seja uma coisa corriqueira, mas ele me dá essa possibilidade. Até ele crescer um pouco mais, teve algumas possibilidades um pouco mastigadas, mas teve e criou”, vislumbrou Ranielle Ribeiro, antes de reiterar a confiança que tem no jogador.

“Hugo é um atleta que vai ser decisivo na hora em que nós mais precisarmos dele. Então, é dar confiança, a credibilidade que ele precisa”, disse, antes de atribuir as cobranças às provocações do atleta antes do clássico com o Náutico. “Como ele inflama muito, fala muito, aí há uma cobrança maior, porque ele tinha que assumir. E assumiu. Assumiu, tentou.”

Ainda para o treinador coral, outro fator que tem influenciado para a queda de rendimento de Hugo Cabral é o fato de ainda não estar em seu melhor condicionamento físico. “Eu vejo que ele está crescendo ainda um pouco mais fisicamente, se desenvolvendo. Por ele ter chegado depois (na pré-temporada), vai ser um processo gradativo para que ele seja o jogador decisivo que nós todos esperamos e confiamos que ele possa ser”, concluiu Ranielle.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário