GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - NEGANDO PROBLEMA

Anderson Ceará assume protagonismo no Santa Cruz e nega atrito com Hugo Cabral

Neste início de temporada, Anderso Ceará assumiu a simbólica camisa 10 (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Na estreia da temporada, diante do Caucaia, companheiros de equipe tiveram desentendimento na hora da cobrança da penalidade


Imortalizada pelo Rei Pelé, desde então, ser o 10 num clube é sinônimo de maestro. No Santa Cruz não é diferente. A numeração carrega o simbolismo de craques como o caso de Rivaldo, revelado na base do clube, o meia é considerado um dos melhores camisas 10 da história da Seleção do Brasil, sendo eleito pela FIFA o melhor do mundo em 1999. Neste início de temporada, com o vácuo da saída precoce do meia Anderson Paraíba, o substituto Anderson Ceará assumiu o protagonismo.

Nas categorias de base Ceará se destacou como meia-armador, posição considerada de ‘origem’ pelo jogador. Porém, consciência tática e polivalência podem ser qualidades que permitem ao atleta desempenhar diferentes papéis dependendo do esquema proposto pelo técnico.

“Eu me sinto mais à vontade atuando ali no meio como 10. Mas eu conversei com eles (comissão técnica) se for preciso me utilizar de ponta, eu vou tentar fazer o meu melhor. Tanto de ponta como até de falso 9, como eu já joguei também. Então independente da posição que ele me colocar eu vou tentar dar o meu melhor”, declarou o atleta.

Na estreia da temporada, diante do Caucaia, Hugo Cabral e Anderson Ceará tiveram desentendimento na hora da cobrança da penalidade. Na ocasião, o atacante assumiu o protagonismo e converteu o pênalti. Diante disso, o meia Anderson Ceará negou atrito com o companheiro de clube, e declarou que os dois tiveram uma conversa no pós-jogo - revelando um ambiente saudável no vestiário do time. 

“Os dois querem ser protagonistas, os dois querem fazer gol e eu não vejo nada de mal nisso. Não é à toa que depois do jogo, a gente conversou e morreu ali mesmo. Não temos o que falar. Só que querendo ou não, a mídia acha que há alguma coisa, mas não, os dois querem fazer o gol, os dois querem aparecer. O último jogo foi ele que deu a vitória,  hoje foi eu e assim que vamos seguir os dois sendo protagonista e espero que os outros também sejam”, declarou Anderson Ceará.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário