GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - NOVAS CONTRATAÇÕES

Ranielle vê Santa Cruz 'mais atrativo' pela Copa do Nordeste, e avança com Gedoz e Jhon Cley

Gedoz e Jhon Cley são atletas com bagagem internacional (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC//Patrick Floriani/FFC)


Treinador admitiu que o mercado não estava 'favorável', porém acredita que o clube passa a ganhar força com a vitrine da Copa do Nordeste


Ainda há um longo mar pela frente, mas os ventos já trazem os primeiros sinais de mudança para o horizonte do Santa Cruz. Depois de espantar a incerteza quanto ao seu calendário, cravando a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, os primeiros efeitos positivos já são percebidos no Arruda. Tanto que o próprio técnico Ranielle Ribeiro já aponta para esse novo panorama.

Segundo o treinador destacou após a vitória sobre o Botafogo-PB, mesmo com a diretoria sinalizando para um maior potencial financeiro, não ter um calendário robusto era um empecilho.

“A diretoria deu respaldo até para contratações um pouquinho mais pesadas, com um valor um pouquinho até mais alto, e o mercado não estava ‘muito positivo’ no momento. Mas agora vai ficar, porque nós temos uma grande competição para disputar. Uma competição que chama atleta para participar, se sabe bem da visibilidade que ela dá, que é a Copa do Nordeste. Então, o Santa Cruz está voltando ao cenário que ele não deveria ter saído”, apontou Ranielle Ribeiro.

Os efeitos, a propósito, já começaram no vestiário, após o apito final, com dois nomes que o Santa Cruz vinha trabalhando, e que agora ganham força. O meia-atacante Felipe Gedoz, de 29 anos, tem dupla nacionalidade brasileira e uruguaia, e um currículo extenso, com passagens no futebol uruguaio, belga, além de clubes como Athletico-PR, Goiás e Vitória, além de Remo e Brasiliense mais recentemente. Também o meia Jhon Cley, de 28 anos, revelado pelo Vasco e que tem passagens na Arábia Saudita, Portugal, além de Goiás, CSA, Caxias, Brusque e Figueirense, seu último clube em 2022.

“São atletas que realmente fazem parte do processo, estamos com esse propósito”, apontou o treinador, antes de justificar. “São atletas com características diferentes daqueles que a gente tem aqui no nosso elenco. Com a saída do (Anderson) Paraíba, eu só fiquei com (Anderson) Ceará, Marcelinho e com (Anderson) Paulista, que faz a posição também. Se tem, sim, a procura não só por esses dois, mas por outros também”, reiterou, antes de elogiar o trabalho do Departamento de Futebol.

“Zé (Teodoro) e Rogério (Guedes) estão numa busca incansável. Eu procurei me reservar realmente para esses dois jogos, porque eu precisava, mas sempre estive com a coordenação deles através disso. Agora, depois do jogo, já teve uma uma pequena conversa e vamos dar continuidade. Com essa perspectiva de jogar a Copa do Nordeste, com certeza vai ser mais uma forma mais atrativa de trazer esses jogadores que queremos”, reforçou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário