GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - PARTINDO PARA O ATAQUE

Mais propositivo, Santa Cruz deve ter postura mais ofensiva contra o Afogados, no Arruda

Técnico do Santa Cruz espera trazer uma postura mais ofensiva diante do Afogados (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador espera que o time tenha um comportamento de maior imposição em campo, perto do que foi trabalhado na pré-temporada


Depois de duas boas vitórias nas Eliminatórias da Copa do Nordeste, o foco do Santa Cruz se volta para a estreia no Campeonato Pernambucano, nesta quinta, contra o Afogados no Arruda. Jogo onde o Tricolor chega embalado para reencontrar a torcida, e que deve ter uma postura em campo mais ofensiva do que se viu no ano até aqui.

“Independentemente de ser o Afogados ou qualquer outro clube, já dá para realmente implementar aquilo que nós imaginamos como forma de jogo. Na imposição, de jogar dentro de casa, tanto no que se diz respeito a marcar e jogar. Aí, então, dá uma tranquilidade para pôr em prática tudo o que foi treinado na pré-temporada”, apontou o treinador da equipe, Ranielle Ribeiro.

Logo, é possível que o time não apresente mudanças na escalação em relação aos dois primeiros jogos do ano. A única exceção é a possível liberação do lateral esquerdo Ítalo Silva, que se recupera de lesão muscular. Porém, com o clássico contra o Náutico já no domingo, a tendência é que o atleta ganhe mais tempo para chegar 100% diante do Timbu.

Outra possibilidade, é que Ranielle adote uma modificação na formação tática. Ao invés do 4-3-3, com Hugo Cabral aberto pela ponta esquerda, há a possibilidade que ele atue mais próximo de Anderson Ceará na criação do meio de campo, ou mesmo Lucas Silva para a função, deixando Hugo mais próximo do gol adversário.

Sendo assim, o provável time deve seguir com Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Alemão e Ian Rodriguez (Ítalo Silva); Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Michel Douglas.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário