GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - POSTURA DE JOGO

Santa Cruz pode adotar postura reativa contra o Vitória, para vencer 'jogando bem ou não'

Titular contra o Porto, Geaze deve seguir defendendo a meta do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Tricolor ganha a volta de Michel Douglas no comando do ataque, mas ainda terá desfalques importantes para a estreia na Copa do Nordeste


Desde que chegou ao Arruda, o técnico Ranielle Ribeiro deixou claro que é um entusiasta em conduzir um time que tenha o controle da bola e das ações do jogo. Porém, na estreia da Copa do Nordeste, neste sábado contra o Vitória no Barradão, o Santa Cruz pode ter uma postura diferente das últimas partidas. Sem vencer há três jogos, o time coral tem a tendência de jogar de forma reativa, com o intuito de voltar a vencer na temporada.

“Se jogando bem ou não, mas que (a vitória) venha”, apontou o técnico Ranielle Ribeiro, antes de pedir precisão e passar confiança aos atacantes, que têm caído de rendimento nas últimas partidas. “Os homens lá da frente estão sendo muito bem cobrados para que tenham a sabedoria e a tranquilidade para que sejam cirúrgicos, assim como eles são.”

Para isso, a boa notícia que o treinador esperava é a volta de Michel Douglas. Elogiado após a partida com o Porto, o centroavante mostrou boa recuperação das dores no ombro ao longo da semana, e pode voltar a ser titular depois de desfalcar em duas partidas. Michel sofreu uma luxação na partida com o Afogados e desde então não voltou a jogar pelo Santa.

Por outro lado, o treinador ainda terá que lidar com desfalques importantes. Ainda sem Italo Silva e Alemão, o setor defensivo dificilmente terá mudanças, mantendo inclusive o goleiro Geaze, que fez uma partida segura contra o Porto.

Já no meio de campo, a ausência de Daniel Pereira traz um cenário difícil para lidar. Seu substituto, João Erick, não tem o mesmo poder de marcação e pode ser sacado da equipe caso Ranielle escolha ter um meio de campo mais fechado. No entanto, a principal opção seria o volante Baraka, que ainda não estreou com a camisa coral.

Sendo assim, o time que deve começar o jogo contra o Vitória tende a ser: Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodrigues; Arthur Santos, João Erick (Baraka) e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Michel Douglas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário