GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM O ATAQUE

Santa Cruz revela atenção especial para o setor ofensivo e treinador aponta busca por reforços

Sistema ofensivo é alvo de críticas da torcida em 2023 (Foto: Rafael Vieira/FPF)


O comandante admitiu dificuldades no setor ofensivo, porém, elogiou a chegada de Pipico que chega para espantar os números negativos


As chances desperdiçadas no último domingo, no empate com o Maguary, renderam novamente vaias da torcida. Um dos maiores questionamentos dos torcedores é o ataque. Diante disso, o treinador Ranielle Ribeiro admitiu que o setor ofensivo deve receber maior atenção durante o curto espaço de treinamento e elogiou Pipico, que será titular contra o Petrolina, depois da lesão de Michael Douglas.

“É o setor que mais preocupa todo treinador - setor ofensivo de criação. Nós temos uma válvula de escape fantástica que é o Lucas, mas é um cara que sentiu a sequência. O Lucas é um cara que está fazendo o diferente. A chegada do Pipico qualifica, ele não teve a oportunidade plausível de fazer o gol, mas preocupou a defesa, quase que consegue fazer o primeiro gol dele”, comentou o técnico, Ranielle Ribeiro.

De fato, no Campeonato Pernambucano até aqui, desde que o treinador assumiu o comando do time, a equipe deixou pontos para trás em partidas em que o Santa Cruz teve mais posse de bola e finalizações, mas as investidas não foram convertidas em gol. No empate para o Maguary, segundo o Footstats, foram 55,09% de posse de bola e 20 finalizações, sendo oito certas, contra sete do adversário (uma certa).

A principal preocupação foi com a falta de eficiência apresentada até agora na competição. Apesar da Cobra Coral ter marcado sete gols em oito jogos, com média de 0,87 por partida, o aproveitamento coral é o menor do Trio de Ferro. Além disso, dado que preocupa o treinador no estadual em 101 finalizações, apenas 31 foram em direção ao gol, média de 6.20 por partida. 

Ranielle Ribeiro fez a estreia à beira do gramado na fase eliminatória da Copa do Nordeste, contra o Caucaia. De lá para cá, o Mais Querido só saiu vitorioso em três oportunidades, em oito partidas na temporada. Diante disso, o comandante falou sobre a necessidade de contratações para incorpar o elenco coral. Segundo apuração do Esporte DP, um dos nomes na lista de reforços trata-se do atacante Maranhão, ex-Chapecoense. O clube tem acerto confirmado, porém, aguarda a realização dos exames médicos para oficializar a contratação.

“Precisamos contratar a nível de extremos, nós precisamos de extremos, depositar no Dayvid já agora para resolver o problema do Santa Cruz é crueldade, o torcedor tem que entender isso. É claro que no próximo jogo uma sequência pra ele também ritmar novamente, fazer o processo dele desde o início pode ser pode ser benéfico”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário