Atacante do Santa Cruz Hugo Cabral usa termo pejorativo para provocar o Náutico antes do clássico no Pernambucano
Após o empate com o Afogados, meia-atacante coral recorreu ao termo homofóbico 'Barbie' para cutucar os rivais alvirrubros, rivais no domingo
Rivalidade é natural e inerente ao ambiente do futebol. Porém, vez ou outra, há episódios de excessos dentro e fora de campo, que fogem às quatro linhas e as regras do bom convívio em sociedade. Episódios que confundem preconceitos e discriminações contra minorias, com o que deveria ser apenas uma provocação sadia e respeitosa. Um desses episódios problemáticos aconteceu nesta quinta-feira, no Arruda, vindas do meia-atacante Hugo Cabral do Santa Cruz, que usou um termo pejorativo para reproduzir uma expressão homofóbica ao provocar o Náutico, rival do próximo domingo pelo Pernambucano.
A fala se deu em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, logo após o empate contra a equipe do Afogados. Jogo em que Hugo Cabral, sempre decisivo pelo Tricolor desde a última Série D, não fez uma boa atuação e acabou vaiado ao sair de campo. Após fazer uma autocrítica sobre o seu desempenho, acabou provocando os adversários, clube onde já atuou em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário