GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - QUER SER TITULAR

Com Ítalo Silva no DM, Ian Rodrigues tenta se firmar como titular na lateral do Santa Cruz

Ian Rodrigues assumiu a titularidade com a lesão de Ítalo Silva (Foto: Divulgação/SCFC)


Ian se tornou titular após a lesão de Ítalo e tem participado do início da temporada como dono da lateral esquerda do tricolor


Quando a temporada 2023 começou, a expectativa era de que Ítalo Silva, titular em 2022 e de contrato renovado, permanecesse como titular. Entretanto, com uma lesão muscular na coxa, precedida de uma segunda lesão, o atleta sequer estreou no ano, caindo a vaga nas mãos de Ian Rodrigues. Dono da posição até aqui, o atleta evita fazer uma avaliação individual, apesar de se enxergar em evolução na equipe coral.

“Não sou muito falar individualmente, porque a gente está aqui para reverter essa situação que Santa Cruz está passando”, iniciou. “Tenho percebido que eu estou em evolução, me adaptando bem ao clube, ao estilo de jogo e também ganhando forma física, que é o mais importante para nós no início desta temporada. Acredito que estamos numa evolução e eu estou seguindo a equipe”, destacou o atleta.

Ian tem recebido cobranças da torcida pelo seu posicionamento mais defensivo. Postura que, em sua opinião, é algo natural nas partidas ir adequando de acordo com o adversário. “Eu acho que cada jogo é uma situação diferente. Esse último jogo (com o Porto), por exemplo, calhou deu deu para ter um pouco mais de oportunidades ofensivas. A equipe busca os pontos fracos do adversário, e onde a equipe está fluindo mais”, apontou, antes de reconhecer a ponta direita com um melhor entrosamento.


“Acredito que o lado direito tem suas vantagens, vem fazendo umas boas jogadas ofensivas, e às vezes a gente opta por ficar um pouco mais. Mas como nesse jogo foi pedido um pouco mais meu, meu lado ofensivo, eu pude passar um pouco mais, chegar um pouco mais à linha de fundo. Vai de jogo a jogo, e a gente trabalha os dois lados igualmente, ofensivo e defensivo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário