GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - RESGATANDO RENATINHO

Ranielle defende 'resgate' de Renatinho no Santa Cruz: 'Estendemos a mão para ele'

Renatinho é cria da base do Santa Cruz e tem extenso currículo de títulos (Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press)


Embora reconheça que o atleta vai precisar de tempo para recuperar sua melhor forma, treinador elencou fatores para a oportunidade


Cria da base do Santa Cruz, campeão pelo clube da Copa do Nordeste e da Série C, vice-campeão da Série B e pentacampeão pernambucano. O currículo de Renatinho é vasto quando se trata de suas conquistas no Arruda, vestindo a camisa coral. Hoje, aos 31 anos, o atleta treina no clube para tentar recuperar a sua melhor forma física e voltar a jogar após mais de dois anos afastado do futebol profissional. Sob críticas e desconfiança de parte da torcida, Renatinho encontra no técnico Ranielle Ribeiro um apoio essencial.

Perguntado em entrevista coletiva sobre a situação do atleta, Ranielle saiu em defesa do seu resgate, vendo nele idade suficiente para voltar a jogar. “As pessoas estão confundindo a situação dele com o passado. Ele viveu no mesmo momento que Denis Marques, Caça-Rato, esses caras, mas não tem a mesma idade deles. Renatinho tem 31 anos. O que está se fazendo no Santa Cruz é o resgate de um jogador", destacou Ranielle.

"Quanto o Santa Cruz está gastando com Renatinho? Nada. Quanto tempo está se perdendo tempo? Eu não estou perdendo tempo com Renatinho. Estou tentando recuperar um jogador que deu resultado para o clube, que tem identificação e ama essa camisa, que tem o reconhecimento da torcida e tem um jogador técnico por trás", completou o treinador.

Porém, esse retorno não será do dia para a noite. E ainda é incerto. Vai depender de sua evolução nos treinamentos, sobretudo física. Caso consiga, Ranielle Ribeiro espera contar com o jogador para a temporada 2023.

"Está muito longe, mas só o tempo vai dizer se esse resgate vai ser positivo para o Santa Cruz e para ele. Eu abri as portas do clube para Renatinho, com todo o carinho que o torcedor do Santa Cruz tem por ele. Me coloquei no lugar do torcedor e me coloco no lugar do jogador. Estendemos a mão para ele. se ele não conseguir chegar ao patamar que o futebol exige hoje, nós tentamos. Se ele conseguir, vai fazer parte do processo, como fez em outras conquistas", vislumbra Ranielle Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário