GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - SACANAGEM COM A TORCIDA TRICOLOR

Santa Cruz endossa queixa da torcida e emite nota pedindo 'revisão de licença' no Barradão

Espaço para a torcida do Santa Cruz no Barradão tinha baixa visibilidade do gramado (Foto: Cortesia/Esequias Pierre)


Tricolores foram alocados em um espaço de tamanho reduzido e de pouca visibilidade na partida contra o Vitória, em Salvador


O jogo entre Vitória e Santa Cruz deveria marcar apenas as duas equipes em campo pela estreia na Copa do Nordeste 2023. Porém, nas arquibancadas, as queixas dos torcedores corais foram inúmeras. Alocados em um espaço de tamanho reduzido e de pouca visibilidade para o campo do Barradão, em Salvador, os tricolores lamentaram e criticaram o tratamento recebido.

Ao passo que, em nota oficial publicada nesta segunda-feira, o Santa Cruz tomou as queixas para si. Alegando que dispõe de um bom tratamento para os seus visitantes no Arruda, o clube coral endossou as críticas e pede à Liga do Nordeste e a CBF para que seja feita uma ‘revisão de licença’ no Barradão.

O caso viralizou nas redes sociais. Ao ponto de até o portal argentino Diario Olé repercutir o fato.

Confira a nota na íntegra

Neste sábado último, dia 21/01/2023, o Santa Cruz estreou pela Copa do Nordeste, na capital baiana, em jogo contra o Vitória, coirmão nordestino com o qual mantemos excelente relacionamento, e um dos maiores clubes do estado vizinho.

Em uma tarde ensolarada, com clima que deveria ser marcado pela cordialidade, infelizmente o clube mandante cometeu novamente um erro, ao não tratar a torcida visitante, no caso, os torcedores do Santa Cruz, no mínimo com a reciprocidade devida. Os torcedores do Vitória, quando vão ao Recife, são alocados em uma parte coberta, seja na parte de trás da barra ou à esquerda das cadeiras cativas. ISTO ocorre pelo fato de que o Santa Cruz entende que o visitante deve ser bem tratado, respeitado e levado em conta os aspectos da segurança e do conforto.

Os torcedores do Santa Cruz foram empurrados para uma parte da arquibancada que sequer poderia ser definida como “atrás da barra”. As fotos mostram bem o episódio em questão. Os torcedores visitantes, em número aproximado de duzentas pessoas, foram agrupados em um setor que ficava na diagonal do campo, com visão do campo prejudicada pela localização equivocada, e temerário planejamento para locomoção e acomodação da torcida visitante.

Além disso, o acesso a esta parte, feito por um caminho mal concebido, deixa o torcedor visitante exposto. É urgente a necessidade de revisão da licença para uso do local de alocação da torcida visitante naquela praça desportiva, através da liga do nordeste e da CBF, pois a segurança do torcedor visitante é de fundamental importância, além do conforto e mínimo tratamento para aqueles que visitam uma determinada praça desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário